Aluna egressa de Enfermagem tem aprovação em Residência Multiprofissional em Saúde

Mariane dos Santos conquistou o 1º lugar na residência
1 de março de 2019

Formada há três anos na FVJ, a aluna egressa Mariane dos Santos conquistou a primeira colocação na Residência Multiprofissional em Saúde, com ênfase em Saúde da Família pela Escola de Saúde Pública do Ceará/ESP, em Aracati.

“A residência era um sonho desde a faculdade , tentei em 2016 e não passei, continuei estudando nas madrugadas, dentro de ônibus, fazia cursinho online,  e quando estava de folga em Aracati acompanhava meu esposo na FVJ e ficava estudando na biblioteca. Esse ano consegui a tão sonhada aprovação, 1º lugar na residência”, explicou Mariane, mostrando que a conquista chegou após muito estudo e dedicação.

Essa já foi a sua terceira aprovação em seleção pública, mas a primeira na residência. Morando em Fortaleza desde 2016, quando passou na seleção da prefeitura da cidade, agora Mariane volta a Aracati para realizar mais um sonho e agradece: “Felicidade em poder voltar pra casa, e poder contribuir com a população. Só tenho agradecer a Deus, à minha família, ao meu esposo pela paciência e apoio, ao curso Prime em nome da professora Michele Sampaio, ao curso Aperfeiçoar Saúde, ao professor Rômulo Passos pelo direcionamento e à FVJ por todos os ensinamentos durante a graduação.”

Para a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Neuma Nogueira, ser aprovado na Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará representa a realização de um sonho para grande parte dos profissionais da saúde, e completa: “Para a Enfermagem/FVJ é a celebração de anos dedicados à formação desses profissionais, que hoje se destacam no cenário profissional. Parabéns à Mariane e muito sucesso, estamos torcendo por você.”

A FVJ também parabeniza a Mariane, e se orgulha desse feito, pois representa a excelência de nosso ensino.

#FVJSemprePresente

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021