Aluna egressa do curso de Enfermagem tem artigo publicado na Revista Cocar

Com um artigo sob o título A influência da monitoria acadêmica na formação do ser docente na enfermagem: um relato de experiência, a aluna egressa do Curso de Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Márcia Jaínne Campelo Chaves, teve seu trabalho publicado na Revista Cocar, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual do Pará - UEPA.
1 de abril de 2018

 

Com um artigo sob o título A influência da monitoria acadêmica na formação do ser docente na enfermagem: um relato de experiência, a aluna egressa do Curso de Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, Márcia Jaínne Campelo Chaves, teve seu trabalho publicado na Revista Cocar, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual do Pará – UEPA, que tem qualis B1, na área da Educação; A2, na área de Ensino; B4 na área da Enfermagem.

O artigo, que integrou as discussões do seu TCC, é fruto das suas reflexões e vivências na sua experiência como monitora, no que se refere ao próprio Programa de Monitoria, na relação com a professora-tutora e com os alunos. “A publicação do artigo na Revista Cocar, que relata um pouco das experiências que tive como monitora, me deixa muito feliz e lisonjeada. É uma publicação em parceria com a profa. Mestra Elane da Silva Barbosa, docente da FVJ, minha orientadora, e a profa. Dra. Silvia Maria Nóbrega-Therrien, da UECE, nossa colaboradora. Essa publicação é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com dedicação e responsabilidade e mostra o nosso potencial na pesquisa, de modo particular a nossa preocupação com a formação do enfermeiro”, afirma Jaínne.

Jaínne, que também agradeceu à FVJ pela conquista, que por meio da coordenação do curso de Enfermagem e, principalmente, dos professores teve a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades e competências em vários âmbitos, atuou como monitora das disciplinas de Semiologia e Semiotécnica I e II, por dois anos: 2015 e 2016.

“Penso que é uma conquista grande para o Programa de Monitoria, o curso de Enfermagem, enfim para a FVJ, porque, além de mostrar a força e a credibilidade do trabalho que estamos fazendo, leva o nome da instituição para outros espaços, deixando mais uma demonstração do grande potencial que temos para discussões na interface: iniciação à docência e enfermagem”, declara a professora Elane Barbosa.

Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021