Alunas egressas de Enfermagem são aprovadas em Residência Multiprofissional em Saúde

Vanessa Chaves e Valdécica da Costa conquistaram aprovação na Residência com ênfase em Saúde da Família e Comunidade
8 de março de 2021

Duas alunas egressas do curso de Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe obtiveram êxito e foram aprovadas na Residência Multiprofissional (RESMULTI/CE) da ESP/CE (Escola de Saúde Pública do Ceará) – 2021.

Vanessa Moreira Chaves, que conquistou a 2ª colocação na residência com ênfase em Saúde da Família e Comunidade no Município de Morada Nova-CE, revela que dedicação aos estudos foi imprescindível para tal feito: “Desde o ensino médio, tinha a consciência de que a educação era o único caminho para seguir e conquistar um futuro melhor, entrei na FVJ como bolsista do PROUNI. Me formei em 2019.1 e na colação de grau recebi a Láurea Acadêmica por haver obtido melhor média entre os alunos concludentes na área da saúde. Passar na residência é uma conquista que alcancei com muito esforço e muito estudo durante dias e noites, e é extremamente gratificante ser aprovada em uma residência que é referência no estado do Ceará.”

Desfrutando do êxito assim como Vanessa, Valdécica Ciriaco da Costa comemora a aprovação em 1º lugar na residência com ênfase em Saúde da Família e Comunidade no Município de Aracati: “Fui aluna do curso de enfermagem da FVJ , concluí minha graduação em 2019. E logo após concluir a graduação continuei estudando, afinal de contas conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente, começei a estudar pra residência e em novembro fiz a prova. E pela graça de Deus e minha dedicação consegui passar em primeiro lugar na residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública. E quero agradecer à FVJ, aos meus professores e preceptores, à coordenadora Neuma por terem sido essenciais na minha formação acadêmica, pelos conhecimentos repassados, muito obrigada FVJ.”

“Sinto-me feliz em levar o nome da Enfermagem da FVJ a esse patamar de educação de seus alunos. Agradeço a todos os professores que fizeram parte da minha formação e o apoio de meus amigos e de meus pais, pois foram fundamentais para a minha caminhada até aqui”, completou Vanessa agradecendo e lembrando da importância da FVJ em sua formação acadêmica.

A FVJ muito se orgulha e deseja todo o sucesso às nossas egressas enfermeiras! Parabéns!

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022