Duas alunas egressas do curso de Fisioterapia obtiveram êxito e foram aprovadas na Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, da UERN, em Mossoró.
Abigail Ada Barbosa da Silva e Julliana Thatcher de Macêdo Sombra conquistaram a 2ª e 3ª colocação, respectivamente, na residência da Universidade do Estado do Ria Grande do Norte – UERN.
Recém-formada na turma de 2019.2, Abigail Ada falou da importância da aprovação para seu aprendizado e jornada profissional: “A residência é uma oportunidade de aprendizado, de conhecer desta vez o Sus na prática e poder contribuir como fisioterapeuta recém-formada na equipe multiprofissional. É uma experiência não somente profissional, mas sobretudo pessoal pois desta forma posso conhecer as necessidades da comunidade, e a importância e o papel de cada profissional dentro da equipe!”.
Julliana Thatcher, da turma de 2018.2, explicou que o processo seletivo, dividido em duas fases, foi bem acirrado, no qual a primeira fase ela ficou em primeiro lugar e na segunda em terceiro. “Quando a gente termina a faculdade só vem um pensamento na nossa cabeça: Tô formada, e agora? Como vai ser? O que eu vou fazer?… E a residência era um pensamento que eu tinha desde a faculdade, então para alcançar esse objetivo eu dei o meu máximo durante todo o ano de 2019, estudando e abrindo mão de algumas coisas, pois em 2018 eu já tinha tentado, porém não tinha conseguido. Então esse ano fiquei muito muito feliz em saber que todo o esforço valeu a pena”, ressaltou Julliana.
Para tais conquistas, dedicação e foco são primordiais, e muitas vezes o apoio de pessoas importantes também se faz essencial no processo de crescimento e realização profissional, assim agradece Julliana: “Agradeço a Deus por me proporcionar realizar esse objetivo e entender que tudo vem no tempo certo, minha família por me apoiar durante toda minha vida, meu namorado por compreender todo esse processo e pela paciência, minha amiga Yanka que sempre me deu apoio durante e fora da faculdade, meu preceptor de estágio I, Jean, por ter me apresentado essa oportunidade e ter mostrado que sempre somos capazes de aprender mais, e à FVJ por todos os ensinamentos na graduação e todos os professores que me disseram para nunca desistir que um dia eu chegaria longe… Espero que esse seja só o começo!”.
A conquista reflete o trabalho dos professores e coordenação do Curso de Fisioterapia, assim como a excelência do ensino da instituição. Desejamos sorte e parabenizamos as fisioterapeutas pelo feito.