Aluno da Enfermagem FVJ conquista medalha nos Jogos Universitários Brasileiros 2019

Francisco Brasil, representando a Faculdade do Vale do Jaguaribe, subiu ao pódio com a medalha de prata como único atleta da modalidade Taekwondo do Ceará.
10 de maio de 2019

A Federação Universitária Cearense de Esportes – FUCE é a responsável pela seleção e promoção da participação dos universitários nos campeonatos nacionais. Por meio dela e do projeto Team Fighter Taekwondo foi viabilizado a inscrição e toda orientação dos procedimentos pertinentes ao JUBs 2019 de Lutas.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, por sua vez, organiza os campeonatos nacionais junto ao Comitê Olímpico Brasileiro – COB e demais entidades esportivas. “Vale ressaltar que graças ao patrocínio da Ailika Produções, Café D’Amélia e Team Fighter Taekwondo foi possível os custos necessários para viagem, hospedagem, alimentação de outras despesas”, explicou o aluno.

A FVJ, por meio do Diretor Antônio Henrique Antero, viabilizou a documentação que autorizou a representatividade legítima na competição universitária. “Tendo em vista que fui o primeiro a fazer essa solicitação dentro do campus, minha perspectiva é que a FVJ inicie uma parceria forte e nos próximos campeonatos nossa presença seja ainda mais significativa”, destacou Francisco.

A FVJ está comprometida em formar líderes dentro e fora do pódio, fomentando a prática do esporte e mostrando que é possível o desenvolvimento deste no ensino superior, andando lado a lado com a educação e assim construindo um grande papel na sociedade.

“Em suma foi uma experiência muito proveitosa, uma competição que reúne os melhores atletas universitários do país. Trazer essa conquista foi muito importante, não trouxe só o segundo lugar no pódio, mas também bastante experiência e conhecimento”, finalizou ele.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022