Aluno da Enfermagem FVJ conquista medalha nos Jogos Universitários Brasileiros 2019

Francisco Brasil, representando a Faculdade do Vale do Jaguaribe, subiu ao pódio com a medalha de prata como único atleta da modalidade Taekwondo do Ceará.
10 de maio de 2019

A Federação Universitária Cearense de Esportes – FUCE é a responsável pela seleção e promoção da participação dos universitários nos campeonatos nacionais. Por meio dela e do projeto Team Fighter Taekwondo foi viabilizado a inscrição e toda orientação dos procedimentos pertinentes ao JUBs 2019 de Lutas.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, por sua vez, organiza os campeonatos nacionais junto ao Comitê Olímpico Brasileiro – COB e demais entidades esportivas. “Vale ressaltar que graças ao patrocínio da Ailika Produções, Café D’Amélia e Team Fighter Taekwondo foi possível os custos necessários para viagem, hospedagem, alimentação de outras despesas”, explicou o aluno.

A FVJ, por meio do Diretor Antônio Henrique Antero, viabilizou a documentação que autorizou a representatividade legítima na competição universitária. “Tendo em vista que fui o primeiro a fazer essa solicitação dentro do campus, minha perspectiva é que a FVJ inicie uma parceria forte e nos próximos campeonatos nossa presença seja ainda mais significativa”, destacou Francisco.

A FVJ está comprometida em formar líderes dentro e fora do pódio, fomentando a prática do esporte e mostrando que é possível o desenvolvimento deste no ensino superior, andando lado a lado com a educação e assim construindo um grande papel na sociedade.

“Em suma foi uma experiência muito proveitosa, uma competição que reúne os melhores atletas universitários do país. Trazer essa conquista foi muito importante, não trouxe só o segundo lugar no pódio, mas também bastante experiência e conhecimento”, finalizou ele.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022