Aluno de Direito é destaque em rede social como produtor de conteúdo web

5 de fevereiro de 2016

O perfil “Direito em Conquista” possui na rede social Instagram mais de 105 mil seguidores. A página foi criada pelo acadêmico de direito, Heitor Morais, da FVJ e ele nos contou um pouco sobre como foi criar e manter esta importante página de conteúdo jurídico, hoje, reconhecida em todo o país.

1) Primeiramente, gostaríamos de uma breve apresentação. Nome completo, idade, lugar onde mora, onde fez o ensino médio e porque escolheu o curso de Direito da FVJ?
Heitor Morais: Sou Heitor Morais, tenho 22 anos, aracatiense. Fiz o ensino médio na E E M Helenita Lopes Gurgel Valente, Viçosa, Fortim. Escolhi o curso de Direito da FVJ, porque a instituição nos oferece uma ótima estrutura e um corpo docente excelente. Deixo a frase a seguir para os que estão mais preocupados com a “fama” da instituição do que com os estudos: “Não é uma faculdade que fará de você um bom profissional na área. Não é tampouco uma boa nota que faz um bom aluno. É o seu esforço diário que faz você ser o que quiser.”

2) Como surgiu a ideia do “Direito em Conquista”?
Heitor Morais: Antes de cursar Direito eu já seguia páginas relacionadas ao mundo jurídico, tanto no Facebook, como no Instagram. Inspirado nessas páginas, no dia 03/11/2014 resolvi criar a minha própria página no Instagram (@direito_em_conquista).

3) De que forma você faz o conteúdo divulgado, de onde vem as ideias, quais são as etapas até a postagem?
Heitor Morais: O conteúdo é feito em alguns programas, como o Photoshop e CorelDraw, e no aplicativo Photo. As ideias dos posts surgem de conversas com amigos, notícias relacionadas ao Direito, etc. Um dos últimos memes que criamos foi sobre o aumento do valor da inscrição do Exame da Ordem. Além dos já citados, músicas como “Aquele 1%” da dupla sertaneja Marcos e Belutti com a participação de Wesley Safadão e séries de TV, como: Suits, The Walking Dead e How to Get Away With Muder, também são usadas como inspiração de posts. Com relação as etapas até a postagem, em regra, faço vários posts, em um dia e vou postando no decorrer da semana, até porque preciso otimizar meu tempo, pois tenho que estudar e a página não pode atrapalhar meus estudos.

4) Você esperava que seu perfil se tornasse um viral?
Heitor Morais: Não considero o Direito em Conquista um viral. Viral é algo que acaba sendo divulgado por muitas pessoas e ganham repercussão (muitas vezes inesperadas) na web. O direito em Conquista foi crescendo aos poucos, assim como quase tudo na vida. No início é difícil, mas quando se tem foco em um objetivo, as dificuldades são degraus que nos levam a vitória. Um ano e três meses depois de criada, a página tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, gente de todos os Estados da Federação. Tendo como seguidores, acadêmicos de Direito (e alguns outros cursos), advogados, juízes e delegados.

5) Agora, quais são seus planos como produtor de conteúdo web, onde quer chegar com esse trabalho?
Heitor Morais: Meu objetivo é levar o máximo de conhecimento, motivação e humor aos acadêmicos e demais profissionais que atuam na área jurídica que seguem o Direito em Conquista. Pretendo continuar trabalhando para que a página continue crescendo cada vez mais.

6) Uma mensagem para quem pensa em estudar na FVJ?
Heitor Morais: Não devemos fazer um curso superior simplesmente para conseguir um diploma, mas devemos estudar com amor aquilo que nos dá prazer e nos auxiliará a fazer a diferença na vida dos outros. A FVJ, além de formar profissionais, forma líderes. Pessoas capacitadas para compreender e auxiliar os outros indivíduos, que não ficam à margem da sociedade, que se preocupam com os problemas dos seus semelhantes.




Detalhe da página Direito em Conquista

Detalhe da página Direito em Conquista

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022