Aluno egresso de Farmácia é aprovado para Mestrado em Ciências Farmacêuticas na UFC

Arthur Rebouças conquistou uma vaga para o mestrado em Ciências Farmacêuticas da UFC
4 de fevereiro de 2020

Formado há um ano pela FVJ, na turma de 2018.2 do curso de Farmácia, Arthur da Silva Rebouças teve sua aprovação no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Muito satisfeito com o feito, Arthur explicou as fases pelas quais teve que passar: “O edital do mestrado em Ciências Farmacêuticas abriu no dia 5 de dezembro, haviam duas linhas de pesquisa, 15 vagas para Biologia da Saúde e 5 vagas para Farmácia Clínica de Vigilância Sanitária, me inscrevi na segunda opção. A primeira fase, realizada dia 13 de janeiro, foi uma prova com 5 questões subjetivas, com questões voltadas para Farmácia Clínica e Farmacologia. Na segunda fase foi uma apresentação do projeto de pesquisa no dia 23 do mesmo mês. E a terceira e última fase, a classificatória, foi feita análise de currículo no dia 30. O resultado final saiu no dia 31 de janeiro. Fiquei em 3° colocado na linha de Farmácia Clínica e Vigilância Sanitária.”

Com o resultado do processo seletivo, a conquista é uma oportunidade de crescimento profissional, assim como maior experiência e conhecimento acadêmico. “Me sinto muito realizado e orgulhoso pelo meu esforço ter gerado frutos. O mestrado em Ciências Farmacêuticas vai engrandecer meus conhecimentos, me fará um farmacêutico melhor e futuramente um ótimo professor! Agradeço às professoras Valeska Portela, Maritza Cavalcante e Darcielle Dias por sempre terem acreditado no meu potencial e terem me incentivado!”

“Estou muito feliz com essa conquista do Arthur, ele foi meu monitor por muito tempo, praticamente durante a graduação inteira. Ele sempre foi muito dedicado, proativo e um ser humano maravilhoso. Aprendi muito com ele, e tenho certeza que a caminhada dele será vitoriosa! Estou muito orgulhosa!”, declarou a professora Valeska Portela.

A FVJ parabeniza o farmacêutico Arthur pelo êxito alcançado, desejamos sucesso e muito conhecimento nessa nova caminhada.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022