Aluno FVJ se forma no RenovaBR dentre mais de mil cidadãos comuns para as eleições municipais de 2020

Joab Dantas, discente do curso de Direito da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, havia sido selecionado em meio a mais de 31 mil inscritos em todo o Brasil no RenovaBR, instituição apartidária que qualifica pessoas comuns para entrar na política.
10 de dezembro de 2019

A formatura aconteceu no último sábado (07), em São Paulo, reunindo os alunos formandos e contou com a participação de ex-alunos eleitos do curso RenovaBR 2018, bem como os deputados federais Tábata Amaral e Vinícius Poit, além do senador Alessandro Vieira.

“O curso RenovaBR Cidades 2019 teve duração de quatro meses e uma carga horária total de 96 horas, além da realização de exercícios, projetos práticos e entrega do trabalho final de curso. Durante o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, saúde, saneamento, desenvolvimento econômico, além de terem acesso à conteúdos sobre liderança, comunicação política e organização de campanha”, explicou assessoria do evento.

Para Joab Dantas, “ter feito o Curso RenovaBR Cidades 2019 foi um divisor de águas, pois foi uma formação de alto nível, em que se aliou teoria e prática, aglutinando uma nova geração de lideranças políticas em formação, nos despertando o sentimento de que podemos contribuir com qualidade para a vida pública, no exercício da política como deve ser. Essa formação foi crucial para minha tomada de decisão de entrar para a vida política e postular cargo eletivo. Nosso desejo é dar esse retorno para a sociedade, contribuindo para o cuidado da gestão saudável das nossas cidades por meio da boa política. Ser aluno do RenovaBR é contagiante, apaixonante. Vivemos um momento de crise de representatividade na política, daí é importante que pessoas comuns sejam a mudança que desejam na política.”

“É fundamental preparar a nova geração de políticos. Selecionamos pessoas com histórico de realização e interesse pelo coletivo. Ensinamos para os nossos alunos o que eles podem fazer como vereadores e prefeitos. Destacamos temas municipais cruciais e que não têm necessariamente um só lado. Por exemplo, plano diretor, lei de destinação de resíduos, saneamento básico e educação em primeira infância. Queremos levar mais conhecimento às mesas de decisão dos municípios porque as pessoas vivem nas cidades”, destacou Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

Parabéns, Joab Dantas! Orgulho de ser FVJ!

Visualizar galeria