Alunos da Enfermagem FVJ realizam aula de campo no espaço Ekobé

Ocorreu no último dia 11 uma aula de campo para encerrar as atividades da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares na Enfermagem. A aula aconteceu no espaço Ekobé localizado no campus da UECE
19 de junho de 2019

O espaço Ekobé pretende formalizar a integração entre as práticas populares de cuidado e promoção à saúde, produzidas nos movimentos populares, integrando o saber acadêmico e as políticas públicas de saúde, sob a coordenação da ANEPS (Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde) e dos movimentos que a constituem.

Funciona de segunda a sexta oferecendo as seguintes práticas: Reiki, massoterapia, escalda pés, constelação familiar, meditação, yoga, dentre outros. Também é um espaço de formação, onde são ofertados diversos cursos e há um vasto trabalho de cultivo de ervas aromáticas e medicinais.

“Na ocasião, os alunos puderam conhecer e vivenciar como as práticas integrativas podem ser ofertadas para a comunidade tendo a Universidade como parceira. Lá puderam compreender a oferta de cuidados diferenciados onde a moeda corrente é a solidariedade e a corresponsabilidade. Foi um momento rico de compreensão do processo de humanização da assistência e valorização de múltiplos saberes”, destacou a professora Amália Gonçalves, responsável pela turma.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021