fbpx

Alunos da Escola Rainha da Paz lançam livro de fábulas na Biblioteca FVJ

Na última terça-feira (30), a Escola Rainha da Paz de Aracati esteve presente na Biblioteca FVJ apresentando os livros produzidos pelas crianças do colégio.
2 de maio de 2019

A noite foi conduzida pelos próprios autores mirins e pela diretora Silvia Brambilla. As crianças aproveitaram ainda para relatar a experiência e a importância deste trabalho para elas. Estiveram presentes os pais, professores e uma plateia repleta de alunos dos cursos de Pedagogia e Letras que não poderiam deixar de prestigiar este momento leitor que tantos nos inspirou.

A Educação Montessoriana é um dos métodos de ensino que estudamos na formação pedagógica, o método traz como lema “Ajuda-me a fazer sozinho”. Foi criado pela médica e educadora italiana Maria Montessori e que, por isso, foi batizado com seu sobrenome. O método baseia-se na autonomia dos alunos, mas com a observação e o auxílio pontuais do professor nos momentos necessários.

“A noite foi animada e muito significativa. Despertou não só a curiosidade sobre o projeto educacional desenvolvido na escola, mas também o espírito leitor e protagonista em nossos futuros professores que estavam ali na plateia sedentos de vontade de um dia poder contribuir mais e mais com o futuro das nossas crianças do vale”, enfatizou Izabelle Fonteles, coordenadora de Letras e Pedagogia.

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021