Alunos da FVJ participam do III Anatomy Day em Fortaleza

Em 12 de maio, aconteceu em Fortaleza o III Anatomy Day, evento realizado pelo projeto de extensão Museu de Anatomia e Arte - Musanart.
18 de maio de 2018

Em 12 de maio, aconteceu em Fortaleza o III Anatomy Day, evento realizado pelo projeto de extensão Museu de Anatomia e Arte – Musanart.

Neste ano, o evento contou com a participação de aproximadamente 130 alunos da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, representando os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

“O evento foi sensacional e a visita foi um sucesso! Nossos alunos tiveram contato com peças cadavéricas conservadas em formol, glicerol e plastinadas, dos diversos sistemas estudados nas disciplinas de Anatomia Humana e Neuroanatomia. Ainda, tiveram contato com diversos exemplares de monstruosidades (anomalias graves tais como ciclopia), além de células e tecidos, através das técnicas de microscopia”, avaliou o professor José Ossian Almeida.

Ossion ainda garantiu incluir o evento no cronograma para permitir melhor organização e maior participação da FVJ nas próximas edições do Anatomy Day.

O evento, que ocorreu no Departamento de Morfologia da UFC (Campus do Porangabuçu), contou com exposição de peças anatômicas reais e sintéticas, e deu aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o corpo humano.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022