Alunos da FVJ publicam trabalhos em revistas científicas renomadas

Os alunos dos cursos de Fisioterapia, Jean Carlos de Oliveira Menezes, e de Farmácia, Janádia Paula Castro da Silva, da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, tiveram seus trabalhos acadêmicos aceitos por revistas científicas renomadas nas respectivas áreas.
20 de novembro de 2018

Com o trabalho sob o tema “Síndrome de Aicardi: Relato de Caso”, o acadêmico Jean Silva teve sua publicação, fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, aceita pela Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil, cujos artigos científicos divulgados compreendem o campo da saúde materno-infantil. “A alegria que eu tinha em chegar para minha orientadora e dizer que eu tinha conseguido algo relevante a acrescentar no projeto era tão grande que eu me emocionava. Após a aprovação do artigo o objetivo era publicá-lo e já pensávamos alto, minha orientadora arriscou logo publicar em uma Revista a nível nacional. Foram muitos meses de lutas e enfim chegou a grande vitória. Tudo isso se deu graças ao esforço da minha orientadora Joelma que nunca mediu esforços para me ajudar e sempre acreditou em mim”, expressou emocionado o aluno Jean Carlos.

Para a professora e fisioterapeuta, Joelma Gomes, o TCC é uma etapa que vai além de um trabalho de conclusão de curso, mas um processo em que o aluno mostra sua capacidade de produzir e publicar em periódicos junto a autores importantes. “Essa publicação em uma revista de impacto internacional com certeza vem reafirmar isso e abre portas para os sonhos dos demais. Lembrando que sempre é possível com dedicação!”, ressaltou a professora.

Para a aluna Janádia Paula: “Falar da publicação de um trabalho, levando em consideração ser meu trabalho de conclusão de curso e primeiro trabalho aceito em uma revista, é de uma alegria imensurável. Acredito que o peso de uma publicação vai muito além do acadêmico, mas traz a certeza que estamos no rumo certo. O sentimento é só de alegria e agradecimento, principalmente ao professor Felipe Fernandes que sempre acreditou em minha capacidade. Agradeço imensamente à FVJ que tem grande parcela nessa conquista”. Janádia teve seu trabalho “Mecanismos de ação de ativos democosméticos envolvidos no processo de clareamento de manchas na pele” aceito pela Revista Cosmetics & Toiletries Brasil, considerada uma das mais importantes fontes de referência tecno-científica do setor cosmético.

“Para toda vitória alcançada precisamos sempre passar por lutas e confesso que tudo isso não foi fácil, mas com muita determinação e perseverança conseguimos”, finalizou Jean Carlos.

FVJ Sempre Presente no Ensino, Pesquisa e Extensão!

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022