Alunos de Ciências Contábeis realizam visita técnica a empresas em Fortaleza

A visita foi uma iniciativa do CACIC - FVJ em parceria com o EXECECIC
10 de março de 2020

No último sábado (07), alunos do curso de Ciências Contábeis da FVJ realizaram uma visita técnica à Fortes Tecnologia Fortaleza: Sistema de Gestão Contábil e Empresarial e à P&P Treinamentos, numa iniciativa CACIC – FVJ em parceria com o EXECECIC.

A visita feita à Fortes Tecnologia, empresa que conta com especialistas no desenvolvimento de softwares para gestão contábil, gestão de pessoas, gestão financeira e fiscal, fez parte da aula de campo da disciplina de Prática Contábil I com o professor Milton Carlos. Alunos do 6º e 7º períodos estão utilizando o sistema contábil da empresa, e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e conhecer melhor sobre o sistema que ajuda aos contadores no dia a dia da profissão.

Já na P&P Treinamentos, nascida da expertise da empresa P&P Contabilidade e Consultoria Empresarial e atuante no ramo de prestação de serviços contábeis e tributários, os acadêmicos participaram de um curso sobre atualização tributária e trabalhista, como parte da disciplina de Contabilidade Internacional da professora Larissa Karoline.

“A visita à Fortes foi de fundamental importância para nós estudantes, pois nos foi apresentado não só a estrutura organizacional, mas também um leque de oportunidades ofertadas pela Fortes Academy para nos auxiliar na prática toda a parte teórica vista em sala de aula. Já na P&P Treinamentos, pudemos prestigiar uma aula de atualização sobre as principais modificações na área trabalhista, o que nos agrega muito, visto que em nossa área de atuação há modificações constantes o que exige de nós uma atualização contínua. A visita nos agregou muito, pois pudemos sair da “caixinha”, da rotineira sala de aula e explorar novas formas de conhecimentos”, declarou a aluna do 7º período, Isabele Ferreira.

A ação organizada pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis faz parte de um projeto idealizado pela Executiva Cearense de Estudantes de Ciências Contábeis- EXECECIC que proporcionará a estudantes de várias instituições da capital e do interior, visitar e conhecer mais de perto essas conceituadas empresas.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022