Alunos de Enfermagem marcam presença no 5º CBEE

Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de dezembro
9 de dezembro de 2019

De 06 a 08 de dezembro, foi realizado o 5º Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem – CBEE no Centro de Eventos do Ceará, e alunos do curso de Enfermagem da FVJ marcaram presença neste evento de suma importância para a área da saúde.

“O congresso tem extrema valia para a profissão, pois é um evento que tem como filosofia certificar a essência e o propósito dos enfermeiros, mostrando que a Enfermagem é ciência, e tem um grande porte no sistema de saúde e científico. Além de ser um evento feito por enfermeiros para enfermeiros”, ressaltou o acadêmico Jesus Neto.

Trazendo como tema “A Enfermagem Enquanto Essência e Propósito”, o congresso contou com a participação de importantes nomes da Enfermagem Nacional que compartilharam suas experiências, apresentaram caminhos para o crescimento de uma Enfermagem mais qualificada e falaram sobre o desenvolvimento de especialidades de Enfermagem no Brasil.

“Estar no 5° CBEE, apresentando trabalhos de portes científicos e inovadores, entre inúmeros trabalhos enviados, ter trabalhos aprovados para apresentação, nos mostra que estamos no caminho certo e fazemos sim ciência no nosso dia a dia”, afirmou Neto destacando a sua participação e de seus colegas com apresentações de trabalhos científicos aprovados pelo congresso.

O acadêmico de Enfermagem ainda enfatizou “que representar a Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ no congresso de grande valia para Enfermagem de caráter nacional é sentir um misto de sensações boas, pois acredito que nós, que participamos do evento, representamos todos do nosso curso. Menciono por fim, meus agradecimentos à minha  orientadora Iris Gondim (preceptora do curso de enfermagem), pela orientação em mais um evento.”

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022