Alunos de Especialização em Gestão e Coordenação Escolar apresentam trabalho no III ENACEI

Os acadêmicos marcaram presença no Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade apresentando o artigo intitulado: “ANÁLISE DOCUMENTAL DE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE ESCOLA PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL DE ARACATI-CE.”
11 de maio de 2019

O artigo apresentado tem por finalidade analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola de ensino médio em tempo integral localizada na cidade de Aracati – CE. Busca ainda a compreensão da concepção de PPP que norteia a instituição a partir das discussões suscitadas pelo curso de Pós-Graduação em Gestão e Coordenação Escolar da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.

A pesquisa se desenvolveu com o aporte teórico das pesquisas bibliográficas e com a análise documental do PPP de 2018 da instituição. A fundamentação do tema foi de acordo com os estudos de Gil (2002), Veiga (1995), Vasconcelos (1992, 2004), além da legislação em vigor.

A realização da pesquisa possibilitou uma visão mais ampla e crítica quanto ao entendimento e a própria execução do PPP, pois o documento é entendido como um instrumento que oferece subsídios para que os gestores públicos, conforme o modelo de gestão democrático e participativo, conduzam suas ações de forma a assegurar o desenvolvimento de um ensino de qualidade para todos.

Foto: Alisson Pinto Lima, Marília Costa de Souza e Maria Clara da Silva Costa – Alunos do Curso de Especialização em Gestão e Coordenação Escolar da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ

 

 

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021