Alunos de Especialização em Língua Portuguesa da FVJ são aprovados para Concurso Público de Aracati

Eles alcançaram as vagas ofertadas para professores de Língua Portuguesa do município.
22 de fevereiro de 2019

Das 18 vagas disponibilizadas para o cargo de Professor de Língua Portuguesa, conforme o EDITAL Nº 07.04/2018, DE 31 DE JULHO DE 2018 referente ao CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA II DO MUNICÍPIO DE ARACATI-CE, seis foram preenchidas por alunos do curso de Especialização em Língua Portuguesa: Leitura e Produção Textual da FVJ, incluindo o primeiro lugar, o professor Fábio Barbosa.

Formado em Letras – Língua Portuguesa pela Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, no ano de 2014, Fábio da Silva Barbosa foi bolsista integral do Prouni. Atualmente está cursando sua 2ª especialização aqui na instituição. “Desde cedo meu sonho era ser professor de português e, para isso, me agarrei aos livros para conseguir esse objetivo. Dia 1º de janeiro além de ser meu aniversário, foi a data que iniciei o processo de posse do concurso da cidade de Russas, e deste então, meu coração se alegra com as notícias de mais duas aprovações em concursos públicos: o concurso da Seduc e 1º lugar no concurso da cidade de Aracati”, contou o aprovado.

Fábio ainda destacou a sua relação com a instituição: “Em relação à FVJ e minhas aprovações, há uma estreita participação da faculdade nessas minhas conquistas, pois ela foi o local onde despertei para o universo acadêmico e científico, e nessa casa aprimorei ainda mais meu gosto pelos estudos.”

“É imprescindível verbalizar que a FVJ contribuiu significativamente para essa conquista. Afirmo, veementemente, que a instituição nos capacita para sermos protagonistas na sociedade em que estamos inseridos (as), como também, para o mundo do trabalho. Agradeço aos meus professores pela dedicação, por escolherem os melhores conteúdos para compartilharem o saber, pelo incentivo à pesquisa, e, sobretudo, por acreditarem  que podemos alçar grandiosos voos”, elencou Sueida Soares, formada em Letras pela FVJ e também aprovada no concurso.

“Ao tomar conhecimento do sucesso de nossos alunos, fico extremamente feliz, emocionado e motivado a continuar apostando na ideia de que a educação tem um poder transformador para quem se dedica e investe o seu tempo. Saber que, de alguma forma, contribuímos para esse sucesso é de uma satisfação indescritível. Apenas tenho a parabenizar o esforço, a dedicação e o empenho dos nossos alunos em alcançar seus objetivos profissionais. E que, somar conhecimentos e impulsionar o sucesso de todos, é nosso principal objetivo. Parabéns a todos”, finalizou José Deroci Aguiar e Silva, coordenador de Pós-graduação e Extensão da FVJ.

Abaixo você confere a lista dos alunos com as respectivas colocações nessa primeira etapa do concurso:

FABIO DA SILVA BARBOSA – COLOCAÇÃO: 1º LUGAR

TAINAN SANTANA DA SILVA – COLOCAÇÃO: 4º LUGAR

FELIPE TIAGO LIMA BARBOSA – COLOCAÇÃO: 5º LUGAR

SUEIDA FERREIRA SOARES MONTEIRO – COLOCAÇÃO: 8º LUGAR

MARIA VANESSA SILVA DO NASCIMENTO – 9º LUGAR

EDUARDO BRITO PEREIRA – COLOCAÇÃO: 11º LUGAR

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022