Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae

Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022

Na tarde de ontem (05) aconteceu a divulgação das equipes selecionadas no Desafio StartUp Etapa Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, um evento produzido pelo Sebrae para capacitação e incentivo às ideias dos estudantes universitários cearenses. A UniJaguaribe tem a grande honra de ser representada pelos alunos do curso de Administração, que receberam o primeiro e segundo lugares na competição, passando para a etapa estadual do desafio. Os ganhadores do primeiro lugar foram os alunos do 7° semestre Alice Altina, Edson Silva, Mara Lara e Paula Ingrid, além da aluna do 4° semestre Clara Ferreira; e em segundo lugar ficou a equipe composta pelos alunos Menso Alves e Vinicius França, do 8° e 7° períodos de Administração, além do aluno do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – IFCE Campus Aracati, Francisco Everton.

Sobre a participação e a conquista, a aluna Mara Lara destaca: “A equipe é composta por cinco participantes, todos do curso de Administração da UniJaguaribe, e que estão cheios de garra para conquistar esse grande desafio. Não foi nada fácil chegar até aqui, mas com persistência e dedicação conseguimos chegar até essa segunda etapa. Dentre os cinco integrantes da equipe, quatro já haviam participado no ano de 2019 e conseguido o segundo lugar, o que nos deu a oportunidade de fazermos parte de momentos únicos e conhecer incríveis profissionais da área. Nesses dois anos participando, adquirimos uma experiência enriquecedora. Dessa vez, mesmo com os desafios que tivemos, conquistamos o primeiro lugar e passamos para a próxima etapa. A edição de 2022 veio cheia de novidades e momentos ricos com profissionais maravilhosos. Obrigada UniJaguaribe por nos apoiar e o Sebrae por nos viabilizar um caminho para mostrar nossa visão empreendedora, dando a oportunidade de ajudar a sociedade através da inovação. Partiu fase estadual!”

Os participantes do Desafio StartUp têm a oportunidade de desenvolver novas habilidades e competências em empreendedorismo, inovação, identificação de oportunidades, análise e resolução de problemas, práticas que são fomentadas na UniJaguaribe através do Laboratório David, onde há o desenvolvimento de projetos envolvendo inovação, empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade.

“Nossa equipe faz estágio no Sebrae Litoral Leste e, motivados por nossas colegas de trabalho e por nossa gerente, fizemos nossa inscrição no Desafio StartUp, com o intuito de conseguir uma solução para ajudar os produtores rurais e colaborar com o desenvolvimento da agricultura familiar do Litoral Leste e até mesmo demais localidades, se o serviço crescer. Com isso, desenvolvemos uma plataforma e um aplicativo de compra e vendas para o setor AGRO. Um serviço fácil, simples e ágil, para que seja facilmente utilizado por qualquer pessoa, agregado com um sistema de assinatura para os compradores, onde o mesmo pode toda semana ter frutas fresquinhas e selecionadas na porta de sua casa, e o melhor é que essa fruta será produzida na própria região. A plataforma também atua como um fórum de perguntas e respostas a respeito de assuntos pertinentes ao campo, onde o produtor pergunta e outro produtor presente na plataforma pode ajudá-lo com uma resposta. Estamos animados por passar para a segunda etapa em Fortaleza, onde gostaríamos muito que nossa equipe ou que a outra equipe da UniJaguaribe venham a conseguir mais um título para a instituição”, afirma o aluno Menso Alves, participante da equipe que conquistou o segundo lugar na competição.

Os estudantes serão certificados e receberão uma formação com as mais atualizadas técnicas de modelagem de negócios, alinhada às demandas do mercado, além de estimular a cultura empreendedora e inovação no ambiente acadêmico.

A professora e coordenadora do curso de Administração da UniJaguaribe, Bruna Rodrigues, ressalta: “O Desafio Startup Ceará foi uma experiência a mais para os alunos, um momento em que eles puderam praticar as teorias que aprenderam em sala de aula. E ainda está sendo muito enriquecedor, porque agora vamos para etapa final. Sem falar que é uma alegria imensa, na posição de professora e coordenadora do curso de Administração, ver meus alunos sendo reconhecidos por projetos que unem empreendedorismo e a capacidade de inovar. É, de fato, uma inspiração e motivação para continuarmos a construir um conhecimento que agregue em possibilidades de ampliar a visão e o repertório dos nossos estudantes, a fim de encontrar soluções mais criativas e eficazes.”

A UniJaguaribe parabeniza os alunos participantes por esta grande conquista, com o desejo de que consigam muitas outras!

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022