Alunos do curso de Farmácia apresentam trabalho em Fortaleza

III Workshop em Farmácia Hospitalar foi promovido pelo HGF nos dias 19 e 20 de janeiro
24 de janeiro de 2017

III Workshop em Farmácia Hospitalar foi promovido pelo HGF nos dias 19 e 20 de janeiro

Os estudantes Caio Luiz Pereira, Janádia Paula da Silva, Jayane Vieira, Lucas Aguiar e Thaís Oliveira, do curso de Farmácia da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), participaram do III Workshop em Farmácia Hospitalar e apresentaram o trabalho científico “Atenção Farmacêutica: uma prática profissional com foco no método clínico”. O evento foi promovido pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF), através do Setor de Farmácia da unidade, nos dias 19 e 20 de janeiro.

O trabalho dos alunos da FVJ dispôs sobre as metodologias clínicas para o desenvolvimento da atenção farmacêutica. A orientadora, professora Lana Vasconcelos, destacou a importância de incentivar os alunos a participarem de eventos científicos relacionados à área. “São momentos muito ricos em aquisição de novos conhecimentos. Além disso, coloca-os em contato com experiências profissionais, bem como o desenvolvimento de pesquisas na área de Farmácia”, disse.

A coordenadora do curso de Farmácia da FVJ, Darcielle Dias, explica que o III Woskhop em Farmácia Hospitalar “faz parte da programação de comemoração do Dia do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro, e homenageia um profissional que vem ganhando protagonismo na ampliação do acesso à saúde no Brasil”. Segundo a professora, é essencial que os alunos tenham a visão de que o farmacêutico deve participar ativamente do cuidado com o paciente, contribuindo para a assistência farmacêutica.

Por meio de palestras e apresentação de trabalhos científicos, o evento abordou aspectos gerenciais e clínicos da assistência farmacêutica no âmbito hospitalar. “Sem dúvidas, essa foi uma grande oportunidade para nós estudantes, pois expomos o nosso trabalho para avaliadores, entre eles, os farmacêuticos Roberto Oliveira e Luis Phillipe, e a enfermeira Ivanise Freitas”, afirmou Thaís Oliveira (7º período), uma das estudantes que apresentou o trabalho. “A participação de todos foi de grande valia, uma vez que colaboraram de forma enriquecedora para a nossa formação acadêmica e, futuramente, na carreira profissional”, encerrou.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022