Alunos do Curso de Farmácia participam da Oficina de Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual na UFC

Os alunos do curso de farmácia da FVJ tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos através de palestrantes renomados, o que foi de grande importância para a formação dos futuros profissionais que atuarão na área farmacêutica.
25 de abril de 2017

No último dia 10 foi realizada a Oficina: Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual no Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, sede da Universidade Federal do Ceará.

A oficina de inovação teve como objetivo disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro. Além de proporcionar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

Os alunos do Curso de Farmácia da FVJ tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos através de palestrantes renomados, o que foi de grande importância para a formação dos futuros profissionais que atuarão na área farmacêutica.

A programação apresentou aos participantes a Academia Nacional de Farmácia, além de contemplar palestras com temas como “A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico”, bem como “Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica”.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022