Alunos do curso de Pedagogia fazem visita à aldeia indígena Jenipapo-Kanindé

A visita proporcionou aos alunos um dia de aprendizagem sobre a educação indígena
26 de novembro de 2018

Nesse sábado (24), alunos do curso de Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ visitaram a aldeia indígena Jenipapo-Kanindé, localizada no município de Aquiraz.

Através da disciplina de Educação e Diversidade, ministrada pela profa. Ma. Márcia Ribeiro, a visita teve como objetivo conhecer como acontece na prática a educação indígena e a luta histórica desse povo que vêm sendo desenvolvida pelo reconhecimento e respeito à sua diversidade cultural.

Na ocasião, os estudantes participaram de uma roda de conversa com professores da escola, lideranças indígenas, conheceram o ambiente da instituição, visitaram o museu e realizaram a trilha ecológica do Morro do Urubu e da Lagoa Encantada. Foi um dia de ricas vivências, reflexões e muito aprendizado.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022