Na última terça-feira (26), foi realizada uma formação sobre Primeiros Socorros na Escola com o curso de Enfermagem, mais uma parceria de integração entre educação e saúde acontecendo em nosso laboratório de práticas pedagógicas.
Formar professores com diversas habilidades e capacitados para sua atuação profissional é algo essencial. A escola é um campo fértil, um universo complexo e exige do professor diversas habilidades. “Nosso objetivo é proporcionar um currículo amplo e diversificado, possibilitando aos alunos dos cursos de Educação (Pedagogia e Letras) formações que possam complementar e que venham a somar na prática pedagógica dos alunos”, explicou a coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras, Izabelle Fonteles.
A dimensão do trabalho docente na escola exige atualmente um complexo de saberes e conhecimentos, não só práticos, teóricos, emocionais e interpessoais, mas também de gerenciar conflitos. A escola é um universo em que surge diversas situações em seu dia a dia e os professores precisam estar atentos e preparados para qualquer eventualidade que possa ocorrer com seus alunos. Como por exemplo, acidentes e situações que envolva a saúde e o bem estar dos educandos. Portanto, é necessário que o professor tenha uma formação ampla e diversificada para saber lidar e mediar diferentes situações.
Ressaltamos que dia 16 de abril será realizado o segundo momento da formação, que foi dividido em aula prática e teórica.
FVJ – incentivando a prática e proporcionando experiências!