Alunos dos cursos de educação participam de formação sobre Primeiros Socorros na Escola

28 de março de 2019

Na última terça-feira (26), foi realizada uma formação sobre Primeiros Socorros na Escola com o curso de Enfermagem, mais uma parceria de integração entre educação e saúde acontecendo em nosso laboratório de práticas pedagógicas.

Formar professores com diversas habilidades e capacitados para sua atuação profissional é algo essencial. A escola é um campo fértil, um universo complexo e exige do professor diversas habilidades. “Nosso objetivo é proporcionar um currículo amplo e diversificado, possibilitando aos alunos dos cursos de Educação (Pedagogia e Letras) formações que possam complementar e que venham a somar na prática pedagógica dos alunos”, explicou a coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras, Izabelle Fonteles.

A dimensão do trabalho docente na escola exige atualmente um complexo de saberes e conhecimentos, não só práticos, teóricos, emocionais e interpessoais, mas também de gerenciar conflitos. A escola é um universo em que surge diversas situações em seu dia a dia e os professores precisam estar atentos e preparados para qualquer eventualidade que possa ocorrer com seus alunos. Como por exemplo, acidentes e situações que envolva a saúde e o bem estar dos educandos. Portanto,  é necessário que o professor tenha uma formação ampla e diversificada para saber lidar e mediar diferentes situações.

Ressaltamos que dia 16 de abril será realizado o segundo momento da formação, que foi dividido em aula prática e teórica.

FVJ – incentivando a prática e proporcionando experiências!

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021