Alunos egressos de Fisioterapia são aprovados em Residências Multiprofissionais em Saúde

Conquista demonstra a dedicação dos ex-alunos e a qualidade do curso de Fisioterapia
23 de fevereiro de 2019

A Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ tem a honra de anunciar mais uma conquista de seus alunos egressos. Desta vez, sete ex-alunos do curso de Fisioterapia tiveram êxito e foram aprovados em Residências Multiprofissionais em Saúde.

Concorrendo a uma vaga em Fisioterapia na Saúde da Família e Comunidade na cidade de Icapuí, a aluna egressa Maria Elisangela Ávila de Oliveira conquistou a segunda colocação na Residência Multiprofissional Integrada em Saúde pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará ESP/CE. “Foi algo muito gratificante pra mim e minha família, poder perceber o retorno de Deus diante de mais uma vitória alcançada. Hoje só tenho o sentimento de gratidão a Deus, à minha família que foi minha base, aos meus amigos e professores, e não menos importante à FVJ”, agradeceu Elisângela.

Aprovada na Residência Multiprofissional com ênfase em Fisioterapia na Reabilitação Física pela Faculdade de Medicina de Rio Preto – FAMERP, a aluna egressa Francisca Michele de Freitas ressalta que toda luta e conquista só depende de nós mesmos: “Não há dúvidas de que muitos queixos caem quando alguns olhos vêem aonde chegamos, uns felizes porque sempre acreditaram em você, outros boquiabertos porque muitas vezes duvidam do quão além você pode chegar. O fato é que nós somos os nossos sonhos, e lutar por eles é lutar por nós mesmos. Que sigamos construindo nossas metas e agradecendo por cada dia, cada conquista, cada lugar e pessoas que fazem parte dela. Obrigada à família FVJ, por tudo até aqui.”

“Pessoalmente foi uma grande alegria saber que todo esforço foi frutuoso e recompensado”, afirmou Tassiana da Silva Martins, que conquistou a única vaga para a Residência Multiprofissional em Saúde com ênfase em Saúde da Família e da Comunidade, em Aracati-CE. Tassiana, que vem de uma família simples e batalhadora de pescadores da praia de Majorlândia, não deixou de demonstrar sua gratidão: “Sou muito grata à minha família que me apoiou de todas as formas para que eu concluísse a faculdade de fisioterapia na FVJ onde fui bolsista do ProUni. Hoje sinto-me feliz e entusiasmada por mais uma conquista que demandará também muita dedicação.”

Além delas, também conquistaram uma vaga em Residência Multiprofissional em Saúde os egressos Francisca Márcia de Sousa, com ênfase em Saúde Coletiva – Quixeramobim-CE; Brenda Santos de Oliveira, com ênfase em Fisioterapia Pediátrica – Fortaleza-CE; Samylla Louise Lima Barbosa, com ênfase em Saúde da Família – Sobral-CE; e Lucieudo Amorim Moura, que foi aprovado na Residência em Saúde da Família – Morada Nova-CE.

“Durante todo o ano de 2018 me foquei neste processo seletivo, dedicando sempre horas do meu dia, apenas para a realização de leituras e estudos a respeito dos conteúdos abordados pela prova. Quando vi que havia sido aprovado na residência me veio um sentimento de dever cumprido e gratidão, pois pude ver que o meu esforço tinha valido a pena”, relembrou Lucieudo, que na oportunidade também agradeceu a Deus, aos familiares, professores e à FVJ.

Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Daniel Correia, esse feito mostra a capacidade e o esforço desses alunos, bem como a qualidade do curso e de todos os professores que cooperaram para esta conquista: “Essa conquista é de todos nós que fazemos o curso de Fisioterapia da FVJ. Porém, o mérito é todo dos alunos que não mediram esforços pra conquistar o objetivo de passar na residência.”

A FVJ parabeniza a todos e deseja muito sucesso nesta caminhada profissional.

#FVJSemprePresente

Nas fotos abaixo, respectivamente: Elisângela, Michelle, Tassiana, Márcia, Brenda, Samylla e Lucieudo.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022