Alunos FVJ são aprovados em primeira fase do Programa Centelha Ceará

Os acadêmicos Renaly Ramos, Bianca Scully, Paula Ingrid, José Welligton e Rosangela Nogueira apresentaram o projeto Nursing Around, aplicativo que visa facilitar o atendimento do enfermeiro no estilo home care.
11 de fevereiro de 2020

O Programa Centelha tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Ceará.  É uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Ceará, é executada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Após ganharem o I David Day, evento do Instituto Vale do Jaguaribe que tem como objetivo fomentar soluções inovadoras, por meio do desenvolvimento de protótipos e sistemas digitais na Região do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste do estado do Ceará, a equipe de alunos conquistou dessa vez a aprovação na primeira fase do Programa Centelha, em meio a mais de 13 mil candidatos. A primeira fase consistia na gravação de um vídeo (pitch) da ideia, falou Renaly Ramos, uma das idealizadoras do projeto. “Está sendo algo muito importante para nós, é uma grande oportunidade de mostrar nossa ideia e de crescermos tanto profissionalmente como enquanto pessoa. Nunca pensamos em chegar até aqui, e queremos ir além”, desatacou ela.

Nessa primeira fase – Ideias Inovadoras – os proponentes fizeram a inserção de informações básicas sobre a principal ideia da proposta. “Com esse app podemos facilitar a ida e a volta do enfermeiro na casa do paciente, no estilo home care ampliado, só que mais organizado e mais facilitador, tanto para o paciente quanto para o enfermeiro”, explicou a aluna.

A FVJ parabeniza aos alunos e alunas envolvidos no projeto por esta conquista e que venha a segunda fase!

 

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021