Alunos FVJ são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

Resultado saiu no último dia 02 de setembro
24 de setembro de 2020

Alunos do último período do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ obtiveram êxito e foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

O Exame de Suficiência, este ano realizado na modalidade a distância no dia 16 de agosto, é constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis ou candidato que esteja cursando o último ano do curso.

A estudante Isabele Ferreira dos Santos, aprovada no exame, explica que o tempo de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19 a ajudou muito para focar nos estudos, e assim se sentir segura para a realização do exame: “No início do ano quando abriram as inscrições para o exame, eu não me sentia totalmente preparada. A prova seria presencial, mas foi adiada, momento no qual foquei inteiramente durante o isolamento para estudar através de cursos direcionados ao exame, e apesar de algumas dificuldades técnicas no momento da prova on-line, obtive êxito com 39 pontos na minha aprovação. Me sinto inteiramente grata a Deus por esta conquista tão importante para minha carreira.”

Além de Isabele, os estudantes Alexandre José da Silva, Francisco Gilberlan da Silva, Jarbas Ramiell Ferreira de Sousa e Lucas Carneiro da Silva realizaram o feito e foram aprovados no exame.

Com o resultado, o aluno Lucas Carneiro relembrou a vontade que tinha de cursar Ciências Contábeis, e os momentos percorridos para chegar até aqui: “Quando terminei o ensino médio, tinha uma admiração pela profissão de contador, mas por não ter nenhuma faculdade próxima que oferecesse o curso acabei ficando 6 meses parado até começar o curso em outra instituição. Logo após o primeiro semestre, veio a notícia de que a Faculdade do Vale do Jaguaribe estaria dando início à primeira turma em Ciências Contábeis. Assim, veio a grande oportunidade de me transferir e começar uma faculdade próxima de casa. Com isto, comecei na primeira turma de Ciências Contábeis da instituição, onde se iniciou uma nova etapa e uma nova batalha para a realização do meu desejo. E entre alegrias e tristezas, na reta final quando já estávamos para começar os preparativos da nossa formatura e a fase de preparação para o Exame de Suficiência, fomos surpreendidos com a pandemia da Covid-19.”

Mesmo com problemas técnicos e de conexão relatados pelos alunos durante o exame, a concentração, o esforço e o conhecimento foram essenciais para garantir o êxito no resultado, divulgado dia 02 de setembro.

“Após toda essa espera veio o tão aguardado resultado: APROVADO NO EXAME DE SUFICIÊNCIA 2020.1, fruto do esforço de todas as horas e noites de estudo. Sou grato a meus pais pela confiança e a todos os professores que direto e indiretamente contribuíram para esse resultado”, ressaltou Lucas agradecendo à aqueles que fizeram parte dessa conquista.

A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15, onde bacharéis em ciências contábeis no Brasil demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022