fbpx

Aracati recebe escritora e jurista cabo-verdiana na atração “Bienal Fora da Bienal”

A partir da Prefeitura Municipal do Aracati, em parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe, a autora Vera Duarte Pina participará de uma manhã de bate-papo no Café com Flores na Rua Grande, nesta quarta-feira (21), a partir das 10h.
20 de agosto de 2019

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que está sendo realizada em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto, traz como tema “As cidades e os livros”. Para Fabiano dos Santos Piúba, secretário da Cultura do Estado do Ceará, a bienal “está consolidada no calendário cultural brasileiro, estando entre as cinco maiores feiras de livro do Brasil. Ela tem como diferencial em relação a outros eventos do mesmo tipo a característica de se associar a uma política de cultura, de conhecimento, de fomento às cadeias criativas e produtivas do livro”.

Através da Bienal Fora da Bienal, atração já conhecida de edições anteriores, o evento leva atividades e ações a serem desenvolvidas para outros municípios e comunidades, a fim de promover a democratização do acesso ao livro e à leitura em desenvolvimento no Estado durante o evento.

Dentro dessa proposta, Aracati receberá, dia 21 de agosto, às 10h da manhã, no Beco das Flores (Rua Grande), a escritora cabo-verdiana Vera Duarte Pina (Mindelo, 2 de outubro de 1952), para um bate-papo sobre seu trabalho e hospitalidade. A autora teve sua estreia na literatura em 1993, com o livro de poemas Amanhã Amadrugada. Seu primeiro romance, A Candidata (2003) recebeu o Prémio Sonangol de Literatura. Em 1995, recebeu o Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa, em reconhecimento à sua luta na defesa dos direitos humanos.

Não fique fora dessa! Contamos com a sua presença!

FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021