Projeto de Intervenção Social em prol do enfrentamento à violência de crianças e adolescentes
Com o tema “Informar para Proteger”, as estagiárias do Curso de Serviço Social do NPJ, sob a supervisão das Assistentes Sociais e professoras do curso, Maria José dos Santos e Fernanda Cavalheiro, apresentaram ontem (31), no Auditório Central da FVJ, o Projeto de Intervenção voltado para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Estavam presentes as representações da Coordenação do NPJ, Coordenação do Curso de Serviço Social, Coordenação do Curso de Direito, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, professores, preceptores e estudantes do Curso de Serviço Social.
O referido projeto contou com a contribuição e apoio dos professores Douglas, Luana e Flávia, do Curso de Direito e do professor Maia, do Curso de Psicologia.
“O campo sociojurídico avança cada vez mais um importante espaço sócio-ocupacional para o Assistente Social, e no NPJ estamos exercitando essa interdisciplinariedade dos Cursos na formação profissional de nossos estudantes”, afirmou Ângela Madeiro, coordenadora do curso.
Vale ressaltar que o termo ‘campo sociojurídico’ refere-se ao conjunto de áreas de natureza jurídica que o Serviço Social articula-se em sua prática profissional, como: sistema penitenciário, sistemas de proteção e acolhimento, como abrigos, internatos, conselhos de direitos, dentre outros.
Parabéns em especial às estagiárias pelo empenho, organização e excelente resultado conquistado!