Atuação do Serviço Social no Núcleo de Práticas Jurídicas

Com o tema "Informar para Proteger", as estagiárias do Curso de Serviço Social do NPJ, sob a supervisão das Assistentes Sociais e professoras do curso, Maria José dos Santos e Fernanda Cavalheiro, apresentaram ontem (31), no Auditório Central da FVJ, o Projeto de Intervenção voltado para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
1 de junho de 2017

Projeto de Intervenção Social em prol do enfrentamento à violência de crianças e adolescentes

 

 

Com o tema “Informar para Proteger”, as estagiárias do Curso de Serviço Social do NPJ, sob a supervisão das Assistentes Sociais e professoras do curso, Maria José dos Santos e Fernanda Cavalheiro, apresentaram ontem (31), no Auditório Central da FVJ, o Projeto de Intervenção voltado para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Estavam presentes as representações da Coordenação do NPJ, Coordenação do Curso de Serviço Social, Coordenação do Curso de Direito, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, professores, preceptores e estudantes do Curso de Serviço Social.

O referido projeto contou com a contribuição e apoio dos professores Douglas, Luana e Flávia, do Curso de Direito e do professor Maia, do Curso de Psicologia.

“O campo sociojurídico avança cada vez mais um importante espaço sócio-ocupacional para o Assistente Social, e no NPJ estamos exercitando essa interdisciplinariedade dos Cursos na formação profissional de nossos estudantes”, afirmou Ângela Madeiro, coordenadora do curso.

Vale ressaltar que o termo ‘campo sociojurídico’ refere-se ao conjunto de áreas de natureza jurídica que o Serviço Social articula-se em sua prática profissional, como: sistema penitenciário, sistemas de proteção e acolhimento, como abrigos, internatos, conselhos de direitos, dentre outros.

Parabéns em especial às estagiárias pelo empenho, organização e excelente resultado conquistado!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021