Aulas preparatórias para o Enade 2016

Hoje (04), deram início os aulões que irão preparar os alunos para a prova do Enade. O evento tem por intuito trabalhar com os alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia possíveis temas que irão ser abordados na prova.
4 de outubro de 2016

Hoje (04), deram início os aulões que irão preparar os alunos para a prova do Enade. O evento tem por intuito trabalhar com os alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia possíveis temas que irão ser abordados na prova. Sobre a participação do aluno nestas aulas, Neuma Nogueira, coordenadora do Curso de Enfermagem, fala: “O Enade é um momento muito importante para a faculdade, tanto para os alunos, quanto para a instituição. Essa nota vai nos colocar no ranking de desempenho dentro do curso. É importante que o aluno venha participar.”

No aulão de hoje, estavam presentes alunos do 10°, 9º e 2º períodos do Curso de Enfermagem. A aula foi sobre Atualidades, ministrada pela Professora do Curso de Serviço Social, Patrícia Texeira, que falou de temas como o Estado Islâmico, Ciências e Tecnologia, Ciência e Cultura, a Questão Política, a questão da Globalização, enfim, os principais temas da  atualidade, para que os alunos pudessem ter acesso a essas discussões. Sobre a importância desta aula, ela ainda complementa: “É importante porque muitas vezes nós vemos a notícia e nem sempre  nós conseguimos filtrar pela questão do volume de informações, então vamos aqui dá uma vista rápida sobre cada questão, mas num viés diferente daquele que a gente geralmente assume quando está olhando na internet ou quando está vendo diretamente da mídia”

Amanhã, a aula abordará a Interpretação de Texto e espera a participação dos alunos tanto do Curso de Enfermagem, quanto do Curso de Fisioterapia. “Porque quanto mais o aluno tiver um desempenho bom, melhor também  será a nota do curso, será a nota do aluno e será a nota da instituição. A nossa expectativa é preparar o nosso aluno para que ele dê uma resposta bem positiva, tanto para instituição, quanto para o curso. Esse é o nosso grande objetivo”, finaliza Neuma Nogueira. 

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022