Biblioteca FVJ abre a exposição “A Arte do Encontro”

O ateliê itinerante reúne quadros da francesa Nathalie Nicolas, do brasileiro Adalberto Costa e do alemão Rolf Czulius.
28 de maio de 2019

Ontem (27), aconteceu a abertura da exposição na biblioteca da instituição, recebendo para prestigiar os artistas plásticos – alunos, professores, colaboradores e comunidade externa – numa interação artística e de sensibilidade a partir da promoção da arte.

“Fazer a seleção das obras foi muito interessante. O Rolf, a Nathalie e o Adalberto têm um encontro muito bonito nas artes, se encontraram aqui no Aracati, se conheceram, e a partir daí promoveram essa beleza que a gente vê aqui hoje na biblioteca”, destacou o professor Kamillo Silva, responsável pela curadoria do evento.

Tendo a “conexão com o passado” como tema recorrente em suas obras e a referência do “kitsch” na composição das telas, a pintora Nathalie há um tempo veio visitar a biblioteca, se interessou e viu a oportunidade de poder apresentar as obras dentro deste espaço.

“Eu estou achando fantástico porque é bom a gente ir ao encontro do público, mostrar o nosso trabalho. A gente estar dentro de uma biblioteca é como o ator estar num palco de um teatro: a gente está em casa. Minhas obras retratam sobre a questão da sensibilidade, do mundo dos sonhos, dos pensamentos e estão ligadas também a essa brasilidade – cores brasilis”, expressou o pintor Adalberto Costa.

Para abrilhantar a noite, o momento ainda contou com uma intervenção artística do ator Luiz Carlos Pedrosa.

Não deixe de conferir! As obras ficarão expostas na Biblioteca FVJ até o final de junho.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021