Biblioteca FVJ abre exposição Arte em Movimento do artista Miguel Urion

Durante o mês de setembro as obras do artista fortinense, Miguel Urion, estarão estampando as paredes da Biblioteca Dr. Salomão Mussolini Pinheiro Maia, num misto de cores, movimentos e crítica social.
13 de setembro de 2019

Miguel Urion é um jovem artista com obras – desenhos e pinturas – que expressam em cores e traços firmes toda a sua sensibilidade criativa e filosófica. “Minhas obras têm um pouco de tudo, tem crítica social, uma sensação de êxtase. Eu me sinto bem fazendo isso, como se fosse uma terapia da arte. Todo sentimento passa através da arte e aquilo sou eu. Ali as cores são tudo que eu represento por dentro”, disse o artista.

Todo o trabalho ficará exposto durante um mês, onde tanto a comunidade interna quanto externa poderá prestigiar o talento do jovem artista da região. “Estou me sentindo realizado de estar aqui na cidade de Aracati expondo um trabalho que eu venho fazendo há mais ou menos um ou dois anos”, completou Urion.

Para a mão do expositor, Maria Urion, que emocionadíssima falou sobre a exposição, se faz necessário que espaços como estes sejam cada vez mais projetados, porque a arte ainda não é muito difundida na região. “É fundamental que os alunos, por exemplo, entre em contato com arte, porque isso pode despertar ideias, não só na arte em si como também para a vida”, finalizou ela.

FVJ – Sempre presente no incentivo à cultura!

Visualizar galeria
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021