Biblioteca FVJ abre exposição de telas da professora Nazaré Penna

As obras ficarão expostas até 02 de dezembro
1 de novembro de 2019

Na noite de ontem (31), foi realizada a abertura da exposição de telas da profa. PhD Nazaré Penna na Biblioteca Dr. Salomão Mussolini Pinheiro Maia da FVJ.

Durante o momento, a professora, que desde a adolescência gosta de desenhar, conversou com o público presente e explicou que suas inspirações vêm de momentos de vida e experiências: “Aquilo que me chega e como traduzo.”

Entre histórias, Nazaré ainda ressaltou que acredita na importância da “faculdade trazer essas exposições para estimular vocês (alunos) perceberem esse mundo artístico.”

A abertura da exposição contou com a presença do diretor geral, Antonio Henrique, colaboradores FVJ e alunos do curso de Direito.

Maria de Nazaré da Rocha Penna, nascida em Recife-PE, é PhD em Estudos Latino-americanos (UNAM), mestre em Filosofia (UFC), bacharelados em Filosofia e Economia (UNICAP), especialização em Planejamento Governamental (UFRJ, EAESP – FGV). Tem cursos livres de arte na Escola de Artes Visuais (Parque Laje – RJ): pintura, gravura e fotografia, além de curso de Roteiro de Cinema (EICV – San Antonio de los Baños, Cuba). Nazaré já realizou várias exposições, é autora de dois livros, capítulos de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Não deixe de conferir! As obras ficarão expostas até 02 de dezembro.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021