Biblioteca FVJ, em parceria com os cursos de Letras e Pedagogia, criam clube de leitura

Na tarde de hoje (13) foi dado o primeiro passo para a implementação do projeto Clube de Leitores do Vale, uma iniciativa da Biblioteca Dr. Salomão Mussolini Pinheiro Maia – FVJ com os cursos de Letras e Pedagogia da instituição.
13 de março de 2018

Abra um livro. Expanda a mente.

 

 

Na tarde de hoje (13) foi dado o primeiro passo para a implementação do projeto Clube de Leitores do Vale, uma iniciativa da Biblioteca Dr. Salomão Mussolini Pinheiro Maia – FVJ com os cursos de Letras e Pedagogia da instituição.

O projeto chega movido a esperança e sonhos. “O Clube de Leitores do Vale é importante porque visa exercitar a prática da leitura de forma prazerosa, incentivando a formação de novos leitores, bem como aproximar nossos colaboradores da biblioteca”, falou a bibliotecária, Jeovania Sousa.

“Ele estimula os funcionários dos setores à leitura, de uma forma dinâmica e interativa”, enfatizou Juliana Lima, aluna de Pedagogia. “Há muitas pessoas que trabalham na faculdade, mas nunca visitaram a biblioteca. Nós queremos trazer esses ‘não leitores’ para a biblioteca, para incentivar a leitura e para eles verem que não é algo de sete cabeça”, complementou a também aluna do curso, Dayse Rogéria.

A princípio, o projeto terá como público de interesse os membros do setor de infraestrutura da FVJ, explicou a futura pedagoga, Jayane Mara, que também encabeça o projeto. “Serão leituras diversificas, poemas, cordéis, e no final de cada módulo eles irão produzir, para que a gente tenha um material para ser exposto na biblioteca e online”, destacou Juliana.

Sobre a expectativa para o clube de leitura, a auxiliar de serviços gerais, Nayara Rosa, esboçou grande entusiasmo: “Para mim vai beneficiar muito, porque eu não concluí meus estudos e agora sinto vontade de voltar a estudar. É um primeiro passo, um incentivo para começar a ler. Eu quero estudar e fazer uma faculdade e a FVJ está me proporcionando isso agora com esse projeto da leitura.”

Para a também auxiliar de serviços gerais, Leidiane Lima, o clube despertará para esse hábito da leitura, principalmente aqueles que não costumam ler muito: “agora com esse projeto eu estou me sentindo com mais vontade”, afirmou ela.

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022