Biblioteca FVJ recebe exposição do artista plástico Iury Aquino

Começou na noite de hoje (11) a exposição do artista fortinense que se estende até o dia 10 de maio.
11 de abril de 2019

Numa parceria entre a Biblioteca FVJ e o Instituto Vale do Jaguaribe- IVJ foi pensado na realização dessa exposição que pudesse visibilizar o trabalho do artista plástico nativo do Fortim, Iury Aquino, aos olhos do público presente na academia.

“A arte representa 100% da minha vida, é uma expressão de sentimentos para mim, retratar o mundo da forma que ele é, tanto no lado crítico quanto no lado estético”, destacou o artista.

Na ocasião, a abertura da exposição contou com membros da FVJ, bem como a comunidade externa, inclusive convidados do município de Fortim, como o Secretário de Turismo e Cultura, Flávio Marcelo, que destacou com entusiasmo como o município vem crescendo culturalmente.

“A arte tem que estar envolvida com o ser humano, com a sociedade de uma forma muito presente, porque a arte é cultura”, finalizou Iury Aquino.

Não deixe de conferir! Do Fortim para o mundo, venha prestigiar a exposição na Biblioteca FVJ!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021