Na noite de ontem (26), os Bolsistas de Iniciação à Docência (Pedagogia) promoveram um momento coletivo com todos os estudantes dos cursos de graduação em Letras e Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para socializar e discutir a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e seus desdobramentos na reelaboração dos currículos das escolas e redes de ensino em todo o país.
A BNCC é um documento norteador para elaboração das propostas pedagógicas e foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017, tem por objetivo definir o que todos os alunos têm o direito de aprender, sendo a grande referência para reelaboração dos currículos de todas as redes e escolas do país.
No sentido de fazer essa discussão promover reflexões acerca da necessidade de todos conhecerem as competências que deverão ser desenvolvidas no âmbito da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, compreendendo as diretrizes propostas para as disciplinas que compõem a matriz curricular dos referidos eixos, organizou-se um momento para o debate participativo envolvendo professores do ensino superior e alunos das licenciaturas, sendo mediado pela equipe que constitui o subprojeto do Pibib/FVJ de Pedagogia.