Bolsistas do Pibib/FVJ Pedagogia promovem dia “D” de discussão sobre a BNCC

Na noite de ontem (26), os Bolsistas de Iniciação à Docência (Pedagogia) promoveram um momento coletivo com todos os estudantes dos cursos de graduação em Letras e Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para socializar e discutir a Base Nacional Comum Curricular - BNCC .
27 de março de 2018

 

Na noite de ontem (26), os Bolsistas de Iniciação à Docência (Pedagogia) promoveram um momento coletivo com todos os estudantes dos cursos de graduação em Letras e Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para socializar e discutir a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e seus desdobramentos na reelaboração dos currículos das escolas e redes de ensino em todo o país.

A BNCC é um documento norteador para elaboração das propostas pedagógicas e foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017, tem por objetivo definir o que todos os alunos têm o direito de aprender, sendo a grande referência para reelaboração dos currículos de todas as redes e escolas do país.               

No sentido de fazer essa discussão promover reflexões acerca da necessidade de todos conhecerem as competências que deverão ser desenvolvidas no âmbito da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, compreendendo as diretrizes propostas para as disciplinas que compõem a matriz curricular dos referidos eixos, organizou-se um momento para o debate participativo envolvendo professores do ensino superior e alunos das licenciaturas, sendo mediado pela equipe que constitui o subprojeto do Pibib/FVJ de Pedagogia.

 

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021