Bolsistas do Pibib/FVJ Pedagogia promovem dia “D” de discussão sobre a BNCC

Na noite de ontem (26), os Bolsistas de Iniciação à Docência (Pedagogia) promoveram um momento coletivo com todos os estudantes dos cursos de graduação em Letras e Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para socializar e discutir a Base Nacional Comum Curricular - BNCC .
27 de março de 2018

 

Na noite de ontem (26), os Bolsistas de Iniciação à Docência (Pedagogia) promoveram um momento coletivo com todos os estudantes dos cursos de graduação em Letras e Pedagogia da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para socializar e discutir a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e seus desdobramentos na reelaboração dos currículos das escolas e redes de ensino em todo o país.

A BNCC é um documento norteador para elaboração das propostas pedagógicas e foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017, tem por objetivo definir o que todos os alunos têm o direito de aprender, sendo a grande referência para reelaboração dos currículos de todas as redes e escolas do país.               

No sentido de fazer essa discussão promover reflexões acerca da necessidade de todos conhecerem as competências que deverão ser desenvolvidas no âmbito da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, compreendendo as diretrizes propostas para as disciplinas que compõem a matriz curricular dos referidos eixos, organizou-se um momento para o debate participativo envolvendo professores do ensino superior e alunos das licenciaturas, sendo mediado pela equipe que constitui o subprojeto do Pibib/FVJ de Pedagogia.

 

UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022
Curso de Direito realiza a quinta edição do CONJUR Com mais de 200 inscritos, evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro
28 de novembro de 2022
UniJaguaribe realiza o Intercursos 2022 Jogos aconteceram entre os dias 16 e 17, sendo um momento que congregou os alunos da instituição
23 de novembro de 2022