Brinquedoteca FVJ comemora 1 ano do novo espaço

Do dia 04 a 11 de outubro foram realizadas diversas atividades na Brinquedoteca em comemoração a um ano do novo equipamento de Práticas Pedagógicas Multidisciplinares, inaugurado em 10 de outubro de 2018.
14 de outubro de 2019

A programação envolveu desde a exposição de arte “De tudo um Pouco” do artista José Carlos Dziekaniak, até oficinas e minicursos de contação de histórias ministrada pelo professor Jucieldo Diogo de Freitas, confecção de livros em tecidos com a artesã Aila Maria da Prainha do Canto Verde e oficina de brinquedos ofertada pela professora Raquel Silva do Nascimento.

“Neste ano pensamos numa programação que festejasse além dos 20 anos da Faculdade, o Dia das Crianças, na qual pudéssemos receber aqui alunos de diversas escolas da região”, destacou Izabelle Fonteles, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia.

Além das oficinas, a programação contou com um dia totalmente recreativo para as crianças da escola São Marcelino Champagnat, do Projeto Jaguar Esporte Clube da cidade de Fortim-CE e também para todas as crianças da comunidade circunvizinha. “Esta ação possibilitou o desenvolvimento de atividades integrativas e multidisciplinares envolvendo alunos e professores dos cursos de Educação Física, Psicologia, Letras e Pedagogia”, completou a coordenadora.

“A Semana da Brinquedoteca foi de extrema importância para nós alunos da pedagogia.
Foi uma honra ter participado do projeto, pois nós nos colocamos em posição de professores e essa foi uma oportunidade incrível que a faculdade nos proporcionou.
Ela tem nos dado a oportunidade para conhecer melhor a realidade da nossa futura profissão”, destacou a discente Aline Nunes Lima.

Para o aluno do 1° semestre de Pedagogia, Ronnier Silva: “Fazer parte deste grande projeto da FVJ, a Brinquedoteca, me faz acreditar cada vez mais em uma grande educação, uma educação transformadora, uma educação igualitária, que para minha construção como pedagogo é de grande importância e essencial e me faz ver que somos as grandes estrelas e protagonistas desta grande história”.

“Nessa semana de comemoração da brinquedoteca, enquanto professora, os sentimentos que me afetaram foram o de gratidão e orgulho. Gratidão por fazer parte de um projeto lindíssimo e contagiante que transforma o espaço da faculdade em algo palpável, criando uma relação entre as comunidades circunvizinhas e nossos alunos e alunas. E me refiro a orgulho para citar os cursos de Pedagogia e Letras, que vem desenvolvendo esse trabalho tão intenso e bem elaborado”, falou a professora Márcia Ribeiro.

“Acreditamos que essas ações são de grande importância na formação dos nossos discentes e estamos certos de que a utilização deste espaço pode favorecer cada vez mais o crescimento e aperfeiçoamento profissional dos mesmos”, finalizou Fonteles.

Visualizar galeria
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021