Brinquedoteca FVJ está chegando com novidades

Uma nova proposta apresentada em relação à Brinquedoteca FVJ está em desenvolvimento, e logo será compartilhada com a comunidade trazendo inovação, de forma integrada junto à instituição.
10 de julho de 2018

http://www.fvj.br/uploads/midia/2018/07/img-0340.JPG

Nova proposta da Brinquedoteca FVJ é que se torne um espaço de aprendizagem integrando a sala de aula às possibilidades lúdicas ao ar livre.

Uma nova proposta apresentada em relação à Brinquedoteca FVJ está em desenvolvimento, e logo será compartilhada com a comunidade trazendo inovação, de forma integrada junto à instituição.

Há alguns dias foram instalados na faculdade dois contêineres para início da implantação com projeto de Samuel Lima, execução da Infraestrutura FVJ, e de consultoria da professora Izabelle Fonteles, Coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras da instituição.

Para além do objetivo de formação nos cursos de licenciatura, germinando uma escola de aplicação, o ambiente também se posta como uma atração, contando com programação cultural aberta à população, para recepção e lazer de alunos de ensino fundamental da região que visitam o campus.

“A ideia é trazer os alunos das redes públicas e privadas de ensino, bem como de outras entidades, que ofereçam atendimento às crianças e jovens da região, através de atividades lúdicas, como oficinas de pintura, colagem, reciclagem, fabricação de brinquedos, contação de histórias, dança, música, brincadeiras, jogos, teatro”, explica Izabelle.

Para Izabelle, a iniciativa, bem como as propostas de ações para o semestre 2018.2, é integrar e trazer a participação ativa de todos os cursos, de modo que possam contribuir efetivamente na formação integral e interdisciplinar dos alunos visitantes.

“Acredito que tais ações possam atrair mais olhares para dentro de nossa instituição e movimentar a comunidade (pais, crianças, jovens e escolas) positivamente”, finaliza Izabelle.

A nova Brinquedoteca será inaugurada dia 21 de agosto, durante a semana de Responsabilidade Social da FVJ.

Sendo a maior e melhor faculdade da região, a FVJ forma líderes comprometidos com a visão de desenvolvimento regional sustentável, sendo ela própria líder no segmento de educação superior de excelência e no seu compromisso com a gente a quem representa.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021