Nova proposta da Brinquedoteca FVJ é que se torne um espaço de aprendizagem integrando a sala de aula às possibilidades lúdicas ao ar livre.
Uma nova proposta apresentada em relação à Brinquedoteca FVJ está em desenvolvimento, e logo será compartilhada com a comunidade trazendo inovação, de forma integrada junto à instituição.
Há alguns dias foram instalados na faculdade dois contêineres para início da implantação com projeto de Samuel Lima, execução da Infraestrutura FVJ, e de consultoria da professora Izabelle Fonteles, Coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras da instituição.
Para além do objetivo de formação nos cursos de licenciatura, germinando uma escola de aplicação, o ambiente também se posta como uma atração, contando com programação cultural aberta à população, para recepção e lazer de alunos de ensino fundamental da região que visitam o campus.
“A ideia é trazer os alunos das redes públicas e privadas de ensino, bem como de outras entidades, que ofereçam atendimento às crianças e jovens da região, através de atividades lúdicas, como oficinas de pintura, colagem, reciclagem, fabricação de brinquedos, contação de histórias, dança, música, brincadeiras, jogos, teatro”, explica Izabelle.
Para Izabelle, a iniciativa, bem como as propostas de ações para o semestre 2018.2, é integrar e trazer a participação ativa de todos os cursos, de modo que possam contribuir efetivamente na formação integral e interdisciplinar dos alunos visitantes.
“Acredito que tais ações possam atrair mais olhares para dentro de nossa instituição e movimentar a comunidade (pais, crianças, jovens e escolas) positivamente”, finaliza Izabelle.
A nova Brinquedoteca será inaugurada dia 21 de agosto, durante a semana de Responsabilidade Social da FVJ.
Sendo a maior e melhor faculdade da região, a FVJ forma líderes comprometidos com a visão de desenvolvimento regional sustentável, sendo ela própria líder no segmento de educação superior de excelência e no seu compromisso com a gente a quem representa.