Brinquedoteca FVJ recebe Escola de Majorlândia

A Brinquedoteca da FVJ recebeu nesta semana, nos dias 15 e 17, o CEI Maria Leonor Maia do distrito de Majorlândia, Aracati-CE, as turmas do Infantil II, III, IV e V.
18 de abril de 2019

No primeiro dia (15), as crianças foram acolhidas com músicas e contação de histórias pelos alunos dos cursos de Pedagogia e Letras, que ainda confeccionaram um painel com pinturas e colagens representando o mar e toda a região litorânea da qual a escola faz parte. Já ontem (17), no segundo dia de ação, as crianças visitaram a biblioteca da instituição para prestigiar um teatro de fantoches e realizaram pintura em painel com a temática trabalhada “o sertão”.

“O espaço da brinquedoteca busca desenvolver a autonomia, a identidade e a criatividade por meio do lúdico, tendo como principal objetivo o resgate e a ressignificação de brinquedos e brincadeiras, para a construção de um processo educativo prazeroso e de qualidade. Bem como auxilia na formação dos alunos de pedagogia e letras, levando esse futuro professor a obter contato com um saber mais interativo, prático e aproximado da realidade profissional”, destacou Izabelle Fonteles, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia.

“Nós, enquanto instituição de ensino superior e formadora de futuros professores, ficamos extremamente felizes, gratos e realizados com este trabalho e com a oportunidade que nossos alunos estão tendo com essas ações. Esta semana foi ainda mais especial, pois recebemos além das crianças, seus professores e gestores as famílias”, finalizou a coordenadora.

Visualizar galeria
FVJ realiza Colação de Grau 2019.1 no próximo dia 26 Solenidade estará celebrando a formatura de quase 200 alunos, a partir das 19h, no Colégio Marista de Aracati.
23 de julho de 2019
Vem aí: II Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe Congresso acontece entre os dias 28 e 30 de agosto
23 de julho de 2019
Vem aí a FVJ Cup de Futebol Society 2019! A FVJ Cup de Futebol Society está prevista para iniciar no começo do mês de Setembro de 2019 no campus da instituição.
23 de julho de 2019