CaféPsi na Praça discute sobre a Violência Contra a Mulher

O evento aconteceu nessa quarta-feira (13,) reunindo alunos de cursos como Psicologia e Serviço Social para debater o contexto atual da mulher na sociedade.
14 de março de 2019

“O CaféPsi nasceu como um espaço descontraído e acolhedor para que os temas tidos como polêmicos ou tabus pudessem ser discutidos, daí a ideia dos encontros terem uma cara de conversa no cafezinho da tarde”, explica a aluna de Psicologia, Valéria Caminha.

Sobre o momento de ontem: “Tivemos a oportunidade de conversar sobre os números crescentes e assustadores da violência contra a mulher vivida no estado do Ceará e no Brasil nos últimos três anos. Explanamos de que forma a violência é estruturada e perpassa a nossa vida em todos os aspectos. Também abordamos o  papel e os desafios que enfrentamos na atualidade e o quanto precisamos nos organizar para que a nossa voz seja ouvida e levada a sério”, destaca a professora do curso de Psicologia, Thahyana Valente, que ao lado da professora Maria José dos Santos, do curso de Serviço Social, mediaram o evento.

“O tema do CaféPsi de ontem não poderia ter sido melhor escolhido, não só pela proximidade com dia da mulher, 8 de março, mas também pela necessidade de debater sobre o lugar na sociedade em que a mulher se encontra hoje. Lugar esse que foi conquistado, e continua ser conquistado a cada dia, através de muita luta, mas que apesar de tudo ainda é um lugar onde as estatísticas sobre violência contra a mulher só crescem, mostrando o quão vulneráveis ainda somos. Reforçando ainda mais a necessidade de reinvindicação dos nossos direitos e o fortalecimento da sororidade, a união entre as mulheres”, pontuou a aluna Valéria.

Momentos como esses são enriquecderos para a academia, pois possibilitam aos nossos alunos um olhar mais crítico e uma troca de saberes. “Espero que todos e todas que estiveram presentes nesse momento tenham saído refletindo sobre o quanto precisamos evoluir como sociedade e que, apesar dos pesares, não perdemos a esperança, pois estamos construindo dias melhores para todas nós”, finalizou a professora Thahyana.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022