CaféPsi na Praça traz debate sobre violência contra a mulher

Evento aconteceu no último dia 09
11 de março de 2020

Na última segunda (09), o curso de Psicologia realizou mais um CaféPsi na Praça, evento que busca trazer e debater assuntos com abordagens sociais e educacionais.

Desta vez, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, diálogos pelo fim da violência contra a mulher: estratégias de atenção e cuidado interdisciplinar foi o tema debatido.

Para a aluna do curso de Psicologia, Larissa Moura, o tema tratado se torna super pertinente e relevante por ser real, acontecendo em todos os estados do Brasil. “Enquanto futuros profissionais, futuros psicólogos, futuros assistentes sociais, nós precisamos estar atentos para o que está acontecendo dentro da sociedade que a gente vive, pois iremos trabalhar diretamente com essas pessoas, e também porque é muito pertinente falar sobre a mulher, falar sobre o que a mulher passa, sobre como é para a mulher viver na sociedade”, explica a aluna.

Nesse debate, contamos com a presença de representantes do Estado, da Psicologia e do Serviço Social, além de alunos futuros psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.

“Que vocês possam sempre estar trazendo temas pertinentes com os profissionais, dando esse parecer, para que saiamos daqui com uma perspectiva de não só conhecer o tema, mas que eu possa ter ideias para mudar, para quando chegar minha vez de atender um caso, eu também saiba dialogar”, finalizou Larissa, falando da importância do tema tratado para sua formação profissional.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022