Câmara Municipal, em parceria com a FVJ e o IVJ, comemora Dia Internacional do Autismo

Nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Aracati, em uma parceria com a Faculdade do Vale do Jaguaribe e o Instituto Vale do Jaguaribe, realizará uma manhã produtiva de ações e atividades alusivas ao Dia da Conscientização do Autismo.
30 de março de 2019

“O evento do dia 10 de abril, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é uma parceria nossa com a FVJ e IVJ, que tem contado com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, dos pais de autistas e sociedade civil organizada, que tem o objetivo de fomentar um amplo debate, gerando assim ações efetivas para a melhoria das condições de vida da população autista de nossa cidade”, explica Marcelo Porto, Presidente da Câmara.

A programação contemplará lançamento de livro, exposição de painéis, espaço de ludoterapia para autistas e mesa redonda, contando com professores e coordenadores da FVJ, profissionais da área, membros da Câmara Municipal e demais convidados para explanar abordagens e perspectivas a respeito do assunto, como a Fátima Dourado – Médica Psiquiatra da Infância e da Adolescência, Presidente e Diretora Clínica da Casa da Esperança, Diretora de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Núcleo de Psiquiatria do Estado do Ceará e Escritora e Autora do livro “Autismo e Cérebro Social”; Alexandre Mapurunga – Secretário Geral da ABRAÇA – Associação Brasileira de Ação por Direitos da Pessoa com Autismo; Alexandre Costa e Silva – Psicólogo, Psicoterapeuta e Diretor Técnico da Casa da Esperança e Júlia Pinto – Jovem ativista, autista e membro fundadora do Grupo Neurodiversos, grupo de jovens e adultos com autismo em defesa da Neurodiversidade e Cultura autista.

A evento será dividido em dois momentos, o primeiro às 9h contando com o Painel 1 – trazendo como tema “AUTISMO, DIREITOS E CIDADANIA SOB VÁRIOS OLHARES”, em seguida, às 10h, o Painel 2 – com o tema “AUTISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS – NOVAS PONTES, NOVOS ABRAÇOS”.

“Quando assumimos a gestão da Câmara Municipal, em janeiro deste ano, foi com o pensamento de trabalhar além das paredes da Casa, ouvindo os campos científico e acadêmico, dialogando com as instituições, com as pessoas, construindo uma cadeia de ideias e ações que possam provocar verdadeiras transformações na vida da população. Quando sentamos para planejar e realizar um evento desse tipo, é esse o nosso pensamento”, finaliza o Presidente da Câmara.

Participe!

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022