Campus da FVJ ganha novas cores nas mãos do artista Iury Aquino

11 de setembro de 2020

Aos 10 anos de idade, Iury Aquino descobriu a arte da pintura, desde então ela faz parte da sua vida. Hoje, aos 21 anos, ele deixa sua marca registrada no Campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, num painel representativo e admirável exposto no bloco B da instituição.

“A ideia surgiu com o intuito de fazer uma homenagem à faculdade e seus alunos através das cores, tonalidades e traços característicos da minha arte”, explicou Aquino ao falar sobre a ideia da arte retratada, onde “o mural representa a figura negra na sociedade, dando um toque mais universitário, além de deixar registrada uma das principais características da minha obra: o sorriso”, concluiu.

Conhecida como uma grande incentivadora de iniciativas, ações e projetos, comprometida com o desenvolvimento social e entusiasta da cultura, na FVJ a arte tem destaque, principalmente no que tange artistas da terra.

Nativo do Fortim, Aquino, que já teve seu trabalho exposto na Biblioteca da instituição no ano de 2019, define sua arte como “estilo original, realista e contemporânea”.

Sobre essa parceria com a faculdade, ele ressalta: “Está sendo muito interessante em poder trocar e dividir ideias em relação à arte. Poder deixar o meu traço artístico nos espaços da faculdade e ter visibilidade do público que a frequenta é muito gratificante.”

Ao ser questionado sobre o que a arte representa na sua vida, ele afirma: “A arte representa para mim a expressão daquilo que a gente sente, vive. Através dela, temos o poder de tocar as pessoas, de trazer alguma reflexão.”

Abaixo você confere alguns registros do Iury em ação e do novo painel.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022