Canal do Egresso é a linha de Contato entre FVJ e Ex-alunos

2 de março de 2015

A Faculdade do Vale do Jaguaribe procura manter contato constante com seus ex-alunos e uma forma de demonstrar a importância de manter este relacionamento foi a criação do Canal do Egresso. Através do portal da FVJ, ou no link direto CANAL DO EGRESSO

A profª Artemizia Ribeiro é responsável pela Central de Estágios da FVJ e uma das pessoas que cuidam do Canal do Egresso. Através de uma rápida conversa, ela nos passou um pouco sobre o funcionamento dessa novidade.
egresso-topo2
Folha: Como surgiu a ideia do Canal do Egresso?

Artemizia: O Canal do Egresso surgiu de uma iniciativa da gestão da Faculdade do Vale do Jaguaribe, no início de 2014 com o diretor da FVJ, prof. Eduardo Neto, reuniu uma equipe para tratarmos da política de acompanhamento do egresso de nossa instituição. Nessa conversa, foi discutida a importância de sabermos onde estavam nossos ex-alunos e a necessidade de criarmos um mecanismo de intercâmbio que proporcionasse um contato permanente com aqueles que se formaram em nossos cursos. Surge então, o Canal do Egresso, um ambiente que tem como finalidade informar nossos ex-alunos sobre as atividades desenvolvidas na IES, criar um espaço de socialização entre antigos colegas de curso, além de captar informações para a construção de indicadores que irão subsidiar a avaliação da política institucional de acompanhamento do egresso.

Folha: O que a FVJ já disponibiliza para seus ex-alunos, explique?

Artemizia: Atualmente a FVJ tem disponibilizado para seus ex-alunos descontos nas mensalidades para a segunda graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Através do Programa de Política do Egresso, os incentivos estão ampliados. Os ex-alunos realizam o cadastro no Canal do Egresso e além dos incentivos já citados passam a ter também acesso aos eventos acadêmicos, divulgação de vagas de emprego e aos serviços oferecidos pela biblioteca, além de participar de eventos de integração entre egressos.

Folha: O que mais os ex-alunos podem esperar dessa iniciativa no futuro?

Artemizia: O egresso pode esperar dessa iniciativa uma reaproximação com a FVJ, uma instituição que o mesmo já conhece ( por sua estrutura física de qualidade, corpo docente qualificado e por ofertar um ensino com seriedade, compromisso e inovação) para a continuidade de sua formação, não precisando deslocar-se para outras cidades em busca dos cursos.

Folha: Qual a importância para alunos que fizeram parte da FVJ e que agora tem essa opção de manter-se ainda ligados a instituição? Deixe uma mensagem final.

Artemizia: A importância para o ex-aluno de se manter ligado a FVJ se reflete na formação continuada, no reposicionamento no mercado de trabalho e principalmente na intervenção no desenvolvimento regional que é o cerne da nossa missão desta instituição de ensino. Convidamos a todos os ex-alunos da FVJ para se cadastrarem no Canal do Egresso, sua participação é muito importante para nós.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022