Canal do Egresso é a linha de Contato entre FVJ e Ex-alunos

2 de março de 2015

A Faculdade do Vale do Jaguaribe procura manter contato constante com seus ex-alunos e uma forma de demonstrar a importância de manter este relacionamento foi a criação do Canal do Egresso. Através do portal da FVJ, ou no link direto CANAL DO EGRESSO

A profª Artemizia Ribeiro é responsável pela Central de Estágios da FVJ e uma das pessoas que cuidam do Canal do Egresso. Através de uma rápida conversa, ela nos passou um pouco sobre o funcionamento dessa novidade.
egresso-topo2
Folha: Como surgiu a ideia do Canal do Egresso?

Artemizia: O Canal do Egresso surgiu de uma iniciativa da gestão da Faculdade do Vale do Jaguaribe, no início de 2014 com o diretor da FVJ, prof. Eduardo Neto, reuniu uma equipe para tratarmos da política de acompanhamento do egresso de nossa instituição. Nessa conversa, foi discutida a importância de sabermos onde estavam nossos ex-alunos e a necessidade de criarmos um mecanismo de intercâmbio que proporcionasse um contato permanente com aqueles que se formaram em nossos cursos. Surge então, o Canal do Egresso, um ambiente que tem como finalidade informar nossos ex-alunos sobre as atividades desenvolvidas na IES, criar um espaço de socialização entre antigos colegas de curso, além de captar informações para a construção de indicadores que irão subsidiar a avaliação da política institucional de acompanhamento do egresso.

Folha: O que a FVJ já disponibiliza para seus ex-alunos, explique?

Artemizia: Atualmente a FVJ tem disponibilizado para seus ex-alunos descontos nas mensalidades para a segunda graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Através do Programa de Política do Egresso, os incentivos estão ampliados. Os ex-alunos realizam o cadastro no Canal do Egresso e além dos incentivos já citados passam a ter também acesso aos eventos acadêmicos, divulgação de vagas de emprego e aos serviços oferecidos pela biblioteca, além de participar de eventos de integração entre egressos.

Folha: O que mais os ex-alunos podem esperar dessa iniciativa no futuro?

Artemizia: O egresso pode esperar dessa iniciativa uma reaproximação com a FVJ, uma instituição que o mesmo já conhece ( por sua estrutura física de qualidade, corpo docente qualificado e por ofertar um ensino com seriedade, compromisso e inovação) para a continuidade de sua formação, não precisando deslocar-se para outras cidades em busca dos cursos.

Folha: Qual a importância para alunos que fizeram parte da FVJ e que agora tem essa opção de manter-se ainda ligados a instituição? Deixe uma mensagem final.

Artemizia: A importância para o ex-aluno de se manter ligado a FVJ se reflete na formação continuada, no reposicionamento no mercado de trabalho e principalmente na intervenção no desenvolvimento regional que é o cerne da nossa missão desta instituição de ensino. Convidamos a todos os ex-alunos da FVJ para se cadastrarem no Canal do Egresso, sua participação é muito importante para nós.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021