O filme conta a história do menino Tito e seus amigos na busca por uma cura, nas pesquisas do pai do garoto, sobre o poder da canção dos pássaros, para uma doença misteriosa causada pelo medo, que rapidamente passa a assolar a população.
Na ocasião, o filme foi analisado pelo psicólogo junguiano, Felipe Meira Marques, mestre em direito pela Universidade Federal do Ceará e especialista em psicologia junguiana, atuando na área clínica. A sessão contou com um público de 90 pessoas entre alunos e profissionais de psicologia, além da participação do alunos e professores da Escola Profissionalizante Professora Elsa Maria Porto Costa Lima.
“Debateu-se sobre a análise dos simbolismos presente no filme e as correlações existentes tanto com a teoria de Jung, criador da psicologia junguiana, quanto com situações vivenciadas na sociedade atualmente. Permitindo assim a percepção da sutileza dos detalhes do filme, quando as mais diversas interpretações dos mesmos através das análises feitas por cada um dos participantes do evento, sempre sendo correlacionadas com teoria psicológica, através do Psicólogo convidado”, explicou Maia Neto, coordenador do Curso de Psicologia da FVJ.