fbpx

CinePsi celebra Dia do Psicólogo numa sessão especial no Cine Bom Vizinho em Aracati

Na manhã da última terça-feira (27), em comemoração ao Dia do Psicólogo, bem como celebrando mais de 2 anos do projeto, o CinePsi foi transmitido no Cine Bom Vizinho no Supermercado Pinheiro de Aracati, exibindo o filme Tito e os Pássaros.
29 de agosto de 2019

O filme conta a história do menino Tito e seus amigos na busca por uma cura, nas pesquisas do pai do garoto, sobre o poder da canção dos pássaros, para uma doença misteriosa causada pelo medo, que rapidamente passa a assolar a população.

Na ocasião, o filme foi analisado pelo psicólogo junguiano, Felipe Meira Marques, mestre em direito pela Universidade Federal do Ceará e especialista em psicologia junguiana, atuando na área clínica. A sessão contou com um público de 90 pessoas entre alunos e profissionais de psicologia, além da participação do alunos e professores da Escola Profissionalizante Professora Elsa Maria Porto Costa Lima.

“Debateu-se sobre a análise dos simbolismos presente no filme e as correlações existentes tanto com a teoria de Jung, criador da psicologia junguiana, quanto com situações vivenciadas na sociedade atualmente. Permitindo assim a percepção da sutileza dos detalhes do filme, quando as mais diversas interpretações dos mesmos através das análises feitas por cada um dos participantes do evento, sempre sendo correlacionadas com teoria psicológica, através do Psicólogo convidado”, explicou Maia Neto, coordenador do Curso de Psicologia da FVJ.

Visualizar galeria
2022: NASCE O UNIJAGUARIBE CENTRO UNIVERSITÁRIO Ao completar 22 anos de existência com uma história de êxito e transformação social, impactando milhares de vidas, a Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ dá ...
30 de dezembro de 2021
FVJ abre seleção para exercício docente no âmbito do Nível Superior Confira o edital e prazo para inscrição!
23 de dezembro de 2021