Clínica Escola FVJ inicia nova etapa em atendimento à população

Início de uma parceria entre a FVJ, IVJ e Unimed Ceará promete trazer grandes benefícios à população nos próximos meses
4 de julho de 2019

Na manhã desta quinta-feira (04), a Clínica Escola da FVJ, com a gestão do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, iniciou uma nova etapa em seu compromisso com a população aracatiense: a presença do Dr. Abelardo Cavalcante Porto para atendimento médico, sistematicamente às quintas-feiras pela manhã. Trata-se do início de uma parceria entre a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, IVJ e Unimed Ceará que promete trazer grandes benefícios à população nos próximos meses.

“Essa parceria surgiu do propósito da Clínica Escola em contribuir para manutenção da saúde das pessoas, construção de laços entre a comunidade acadêmica e a população em geral, fortalecido pelo espírito humanitário e dinamizador do Dr. Porto, esse médico renomado e que tem contribuído sobremaneira com a saúde do nosso Aracati”, explicou a coordenadora do curso de Enfermagem, Neuma Nogueira, ressaltando ainda que a parceria fortalece a atuação dos serviços ofertados pela Clínica Escola voltados para Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Educação Física, e agora atendimento médico. “Nos enriquece, enquanto instituição de ensino e serviço, a garantia de um serviço de qualidade com essa equipe multiprofissional”, afirmou Neuma.

Para Dr. Porto, que a partir do acordo se voluntariou para atender na Clínica, a colaboração tem muito a acrescentar à comunidade: “Nós vamos fazer um trabalho continuado, constante junto à comunidade. Acredito que nós estamos contribuindo para o crescimento da FVJ, da Unimed Ceará, da Unimed Aracati e também da comunidade. Os pacientes serão referenciados e pré-analisados por uma equipe multiprofissional, e serão encaminhados para mim aqui nas quintas-feiras pela manhã, e daqui a gente dá um seguimento e cuida com o maior carinho do mundo desses pacientes.”

“A FVJ, em parceria com o IVJ, mais uma vez desponta no cumprimento de sua missão, que é formar líderes para o desenvolvimento regional, quando se permite ousar em disponibilizar para a população em geral um recurso de saúde com a lógica do atendimento humanizado, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças e agravos”, finalizou Neuma.

Visualizar galeria
Professor da FVJ tem trabalho publicado em periódico internacional Tiago dos Santos Nascimento é professor da FVJ das disciplinas de Fisiologia, Neurociências e Biologia Celular dos cursos da área da saúde
13 de novembro de 2019
Aula de Antropologia Médica recebe Mãe Kedma de Oyá e grupo aracatiense Frate... Na ocasião, a sacerdotisa de Umbanda enfatizou como vivenciar a espiritualidade no cotidiano, independente de religião.
11 de novembro de 2019
Aluno da FVJ vence IX PenterFight por nocaute Evento foi realizado no último sábado, dia 09
11 de novembro de 2019