Clínica Escola FVJ inicia nova etapa em atendimento à população

Início de uma parceria entre a FVJ, IVJ e Unimed Ceará promete trazer grandes benefícios à população nos próximos meses
4 de julho de 2019

Na manhã desta quinta-feira (04), a Clínica Escola da FVJ, com a gestão do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, iniciou uma nova etapa em seu compromisso com a população aracatiense: a presença do Dr. Abelardo Cavalcante Porto para atendimento médico, sistematicamente às quintas-feiras pela manhã. Trata-se do início de uma parceria entre a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, IVJ e Unimed Ceará que promete trazer grandes benefícios à população nos próximos meses.

“Essa parceria surgiu do propósito da Clínica Escola em contribuir para manutenção da saúde das pessoas, construção de laços entre a comunidade acadêmica e a população em geral, fortalecido pelo espírito humanitário e dinamizador do Dr. Porto, esse médico renomado e que tem contribuído sobremaneira com a saúde do nosso Aracati”, explicou a coordenadora do curso de Enfermagem, Neuma Nogueira, ressaltando ainda que a parceria fortalece a atuação dos serviços ofertados pela Clínica Escola voltados para Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Educação Física, e agora atendimento médico. “Nos enriquece, enquanto instituição de ensino e serviço, a garantia de um serviço de qualidade com essa equipe multiprofissional”, afirmou Neuma.

Para Dr. Porto, que a partir do acordo se voluntariou para atender na Clínica, a colaboração tem muito a acrescentar à comunidade: “Nós vamos fazer um trabalho continuado, constante junto à comunidade. Acredito que nós estamos contribuindo para o crescimento da FVJ, da Unimed Ceará, da Unimed Aracati e também da comunidade. Os pacientes serão referenciados e pré-analisados por uma equipe multiprofissional, e serão encaminhados para mim aqui nas quintas-feiras pela manhã, e daqui a gente dá um seguimento e cuida com o maior carinho do mundo desses pacientes.”

“A FVJ, em parceria com o IVJ, mais uma vez desponta no cumprimento de sua missão, que é formar líderes para o desenvolvimento regional, quando se permite ousar em disponibilizar para a população em geral um recurso de saúde com a lógica do atendimento humanizado, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças e agravos”, finalizou Neuma.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021