Colação de Grau 2018.2 da FVJ celebrou a formação de 402 acadêmicos

O ato solene contou com a presença de familiares, corpo docente e administrativo da instituição
22 de janeiro de 2019

Na última sexta-feira (18), foi realizada a Colação de Grau 2018.2 de 402 alunos da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ. A cerimônia, que contou com a presença de familiares, corpo docente e administrativo da instituição, celebrou a realização de um sonho de profissionais dos cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Recursos Humanos.

“É um momento de grande alegria, conquista mesmo, porque nós passamos, no caso de Serviço Social, quatro anos estudando, e hoje a gente vem aqui para receber o grande título que é o da graduação”, declarou na grande noite a graduanda em Serviço Social, Jassira Simões.

Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Daniel Correia, o momento foi ainda mais especial por ser sua primeira turma como coordenador: “Eu tive o prazer de acompanhar eles desde o quinto semestre, desde lá do começo a formação deles como profissionais, e pude contribuir um pouquinho para essa futura vida profissional. Estou muito feliz e contente.”

Relembrando momentos de dificuldades e conquistas, a recém-formada em Farmácia, Janádia Paula, agradeceu todo o apoio que recebeu dos pais durante essa jornada: “A realização de um sonho, é a passagem que marca nossa vida, aí passa um filme na nossa cabeça tanto das lutas que foram vividas, as vitórias alcançadas, e eu sempre falo e repito que toda minha superação foi por eles, pelo meu pai e pela minha mãe, todo meu esforço, toda minha dedicação e renúncias, até me emociono em falar, porque muitas vezes que estamos passando por uma luta e pensa em desistir, lembra porque começou.”

“A FVJ faz um papel fundamental no Vale do Jaguaribe, que é exatamente proporcionar para a sociedade aracatiense e região um ensino de graduação e pós-graduação, e isso é de suma importância dentro do espaço do vale jaguaribano”, reconheceu a graduanda Jassira sobre a responsabilidade da FVJ como Instituição de Ensino Superior na região.

O ato solene, que teve como cerimonialistas os professores Renildo Franco e Jerusileide Sena, aconteceu no Ginásio do Colégio Marista de Aracati.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021