Coletivo Desfibrilador acolhe alunos do semestre que se inicia

Ontem (13), nos turnos manhã e noite, o grupo de teatro Coletivo Desfibrilador veio movimentar a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ com sua Trupe Requenguela Clown.
14 de agosto de 2018

Ontem (13), nos turnos manhã e noite, o grupo de teatro Coletivo Desfibrilador veio movimentar a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ com sua Trupe Requenguela Clown, apresentando os personagens: Chico de Bumba, Maria Goiaba, Trevo-só-o-talo e Massinha de Modelar, com toda a energia em intervenções de acolhida aos alunos na volta às aulas.

Sobre a arte do clown, Demétrius Vieira (Chico de Bumba) explicou que “o clown é o próprio ator numa versão de si, então assim, personagens, versões dos próprios atores, aquilo que nós temos de rico, aquilo que nós não lidamos bem, seja da parte da personalidade, seja da parte física, e é justamente isso que causa o riso, seria o humano colado na máquina ou vice-versa.”

Toda a preparação é feita a partir de laboratórios que utilizam da improvisção e jogos de comicidade que dão corpo e voz ao clown. “Cada um desses clowns é uma personalidade própria, com os próprios humores, e é dentro desses humores que nós vamos intervir, interagir no espaço e interagir com as pessoas”, ressaltou Demétrius.

A cultura regional tem presença garantida em nosso campus que se prepara para receber o Fest Vale: Responsabilidade Social & Cultura, próximo dia 21.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022