Comemoração ao Dia do Contador

Na noite de ontem (21) o Curso de Ciências Contábeis da FVJ realizou evento em comemoração ao Dia do Contador – 22 de setembro. Para enriquecer o momento, o evento contou com a presença de Clara Germana, Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade.
22 de setembro de 2018

Na noite de ontem (21) o Curso de Ciências Contábeis da FVJ realizou evento em comemoração ao Dia do Contador – 22 de setembro. Para enriquecer o momento, o evento contou com a presença de Clara Germana, Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade.

“Foi maravilhoso. Adorei o convite da faculdade. Não poderia deixar de vir, de passar informações para nossos futuros profissionais. Eu repassei para eles a questão dos segmentos da nossa profissão, as diversas atividades que podemos trabalhar, os desafios e dificuldades que temos hoje, como também o mercado de trabalho, o que ele necessita, o que ele quer destas pessoas que estão saindo da faculdade e estão procurando já seu primeiro emprego”, expressou Clara Germana.

Ao falar sobre o momento, o coordenador do curso, Leonides Júnior, destacou: “O evento trouxe conhecimento aos alunos que partilharam, com uma ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade e atual Conselheira do Conselho Federal, experiências vividas por ela e que em breve muitos irão passar. Foi abordado a profissão e suas várias áreas de atuação, o perfil do profissional que deve buscar destaque sempre no mercado de trabalho e os novos desafios que os alunos irão enfrentar frente às novas tecnologias.”

Na ocasião, os alunos ainda participaram de um caça ao tesouro através de QR Code desenvolvido pelo professor Eliezio Neto, em que eles através dos códigos deveriam responder perguntas sobre a palestra e, ao acertar, um mapa abria e mostrava onde estava o próximo código.

Foi um evento produtivo e dinâmico. Ao deixar uma mensagem, a Conselheira Federal exprimiu: “Que façam o curso de Ciências Contábeis e se dediquem muito, que estudem, que saibam se vender, porque nós precisamos vender serviços e, claro, que saibam se impor, ter ética na profissão.”

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022