Comemoração ao Dia do Nutricionista

Ontem (31), o Curso de Nutrição realizou um dia produtivo com palestras e ação sobre “Alimentação e Nutrição” para comemorar o dia do profissional da área.
1 de setembro de 2018

Ontem (31), o Curso de Nutrição realizou um dia produtivo com palestras e ação sobre “Alimentação e Nutrição” para comemorar o dia do profissional da área.

“O evento em comemoração ao Dia do Nutricionista teve como objetivo trazer novas vivências para os alunos, abordamos as temáticas como suplementação nutricional, vivências do nutricionista dentro das unidades de alimentação e nutrição e merenda escolar. Além disso foi realizada uma ação em parceria com o Pinheiro Supermercados, onde pudemos realizar avaliação e orientação nutricional e, ainda, degustação de alimentos saudáveis”, destacou a coordenadora do curso, Nayara Gaion.

O convidado Damião Felipe, que palestrou sobre as vivências do nutricionista em unidades hospitalar e comercial, falou ter sido gratificante participar desse momento, justamente no dia do nutricionista. “É importante mostrar para aqueles que ainda estão em formação, as diversas atribuições do profissional que ele pretende se tornar. Falar de uma área não muito explorada pela maioria, foi um desafio. Espero que todos tenham aproveitado as palestras. Que se realizem muito e continuem amando a nutrição”, discorreu ele. Destacam-se ainda como convidados os nutricionistas Francisco Moacir Pereira Maia que falou sobre “Merenda Escolar: Trâmites Legais e Burocráticos” e Gleyde Anny que abordou a “Suplementação Nutricional”. 

Para a aluna do curso Vanessa Chaves o dia do nutricionista foi maravilhoso. “As três palestras que foram apresentadas foram muito boas, a ação foi a melhor que já fizemos. Para mim só reforça ainda mais que é mesmo a profissão que eu quero, gosto de ter essa interação com as pessoas e principalmente em poder ajudá-las a ter uma melhor qualidade de vida através da alimentação”, elencou a aluna.

“A comemoração do Dia do Nutricionista nos traz motivação, inovação e atua na construção do nosso desenvolvimento social e profissional. Sabemos a importância e a boa qualidade das palestras/palestrantes, quando ao final destas, saímos influenciados a praticar o que aprendemos ali e buscar mais conhecimentos em torno disso. Com um dia só nosso, comemoramos e também temos a oportunidade de mostrar para as pessoas que um nutricionista vai além da realização de uma dieta, a ação nos possibilitou mostrar que nós somos ‘promotores’ de saúde”, finalizou a aluna Ivana Ranielle Marques Costa.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022