Comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico

Ontem (25), em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, foi realizada a IV Jornada Farmacêutica da FVJ, um dia produtivo de palestras e ações desenvolvidas para os discentes dos curso, bem como para a comunidade externa, a partir do atendimento na Clínica Escola.
26 de setembro de 2018

Ontem (25), em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, foi realizada a IV Jornada Farmacêutica da FVJ, um dia produtivo de palestras e ações desenvolvidas para os discentes do curso, bem como para a comunidade externa, a partir do atendimento na Clínica Escola.

“É com imenso prazer que fazemos esse evento para afirmar a importância deste profissional. Hoje, nós farmacêuticos, podemos atuar em mais de 135 áreas, desde a produção de fármacos, análises clínicas, práticas integrativas e orientação ao uso de medicamentos. Isso faz um profissional completo, capacitado de exercer com excelência o cuidado com a saúde de modo geral”, destacou Felipe Fernandes, professor e coordenador interino do Curso de Farmácia.

 O evento teve início pela manhã com a palestra do Prof. José de Maria falando sobre “Consultório Farmacêutico – Fato ou Fake”. À noite, contou com a palestra da Prof.ª Carlota Falcão, abordando sobre “Atribuições do Farmacêutico Clínico”. À tarde ficou por conta das ações na Clínica Escola, a partir de atendimento farmacêutico com realização de testes rápidos e orientação sobre o uso de plantas medicinais.

“Hoje a gente falou sobre as Atribuições Clínicas do Profissional Farmacêutico, vimos desde o atendimento, passamos um pouco pela história da Farmácia, trazendo para esses estudantes a informação de como é que ele vai fazer esse atendimento, anamnese do paciente, até a revisão da farmacoterapia”, explicou a professora e farmacêutica, Carlota Falcão.

A aluna Janádia Paula, do 10° período, também destacou a importância do evento: “Eu como estudante de Farmácia, a um passinho da porta de saída, acho de fundamental importância, porque nós precisamos mostrar para a população a nossa atuação como profissionais, o que nós podemos contribuir para a comunidade, o que a FVJ com a Clínica Escola está proporcionando com atendimento do farmacêutico, seja na área da manipulação, seja na área da atenção farmacêutica”.

FVJ – A maior e melhor da região!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021