Comunicação FVJ participa de Festival Vida & Arte

Nesse fim de semana, de 21 a 24 de junho, foi realizado no Centro de Eventos do Ceará o Festival Vida & Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Na ocasião, a Comunicação FVJ marcou presença respirando arte e pulsando cultura.
25 de junho de 2018

Festival multicultural movimenta capital cearense

 

Nesse fim de semana, de 21 a 24 de junho, foi realizado no Centro de Eventos do Ceará o Festival Vida & Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Na ocasião, a Comunicação FVJ marcou presença respirando arte e pulsando cultura, a partir do mergulho em uma programação que reuniu literatura, música, teatro, artes visuais, espiritualidade, jornalismo e muito mais.

O evento, promovido pela Fundação Demócrito Rocha, comemorou os 90 anos do O Povo. Em sua terceira edição, o festival reuniu grandes nomes da música, como Arnaldo Antunes, Milton Nascimento e Elza Soares, e revelações, como a cantora Iza, bem como destaques da literatura nacional, como Bráulio Bessa.

“Eu acho muito interessante, primeiramente por conta da demanda, toda diversidade que eles estão trazendo, de cultura popular à espiritualidade, de uma questão mais infantil da parte do circo, a uma questão mais juvenil com o pessoal do mundo geek. Eu acho que esse festival traz essa questão de mostrar que a cultura é essa diversidade, e eu acho que especialmente no momento que estamos vivendo, de tanta criminalidade e violência, precisamos desse tipo de evento, reunir pessoas de vários tipos, de várias formas e mostrar que isso é bonito”, falou Brenda Souza, aluna de Biblioteconomia da UFC e participante do evento.

Para Flávio Senna, Supervisor de Criação da FVJ, o evento: “Enriqueceu minha alma, vi de forma bem intensa em cada canto um pouco dos elementos que são corriqueiros no dia a dia, mas de uma forma diferente. A diversidade me fez mergulhar em novos conceitos, cores e trejeitos. Dentre tantas formas que nos acostumamos a ver no cotidiano, tudo parece diferente quando olhamos por outras perspectivas. Se faz jus à Vida e se faz nu à Arte.”

FVJ – Formar líderes é também expandir os horizontes da arte e da diversidade!

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021