Festival multicultural movimenta capital cearense
Nesse fim de semana, de 21 a 24 de junho, foi realizado no Centro de Eventos do Ceará o Festival Vida & Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Na ocasião, a Comunicação FVJ marcou presença respirando arte e pulsando cultura, a partir do mergulho em uma programação que reuniu literatura, música, teatro, artes visuais, espiritualidade, jornalismo e muito mais.
O evento, promovido pela Fundação Demócrito Rocha, comemorou os 90 anos do O Povo. Em sua terceira edição, o festival reuniu grandes nomes da música, como Arnaldo Antunes, Milton Nascimento e Elza Soares, e revelações, como a cantora Iza, bem como destaques da literatura nacional, como Bráulio Bessa.
“Eu acho muito interessante, primeiramente por conta da demanda, toda diversidade que eles estão trazendo, de cultura popular à espiritualidade, de uma questão mais infantil da parte do circo, a uma questão mais juvenil com o pessoal do mundo geek. Eu acho que esse festival traz essa questão de mostrar que a cultura é essa diversidade, e eu acho que especialmente no momento que estamos vivendo, de tanta criminalidade e violência, precisamos desse tipo de evento, reunir pessoas de vários tipos, de várias formas e mostrar que isso é bonito”, falou Brenda Souza, aluna de Biblioteconomia da UFC e participante do evento.
Para Flávio Senna, Supervisor de Criação da FVJ, o evento: “Enriqueceu minha alma, vi de forma bem intensa em cada canto um pouco dos elementos que são corriqueiros no dia a dia, mas de uma forma diferente. A diversidade me fez mergulhar em novos conceitos, cores e trejeitos. Dentre tantas formas que nos acostumamos a ver no cotidiano, tudo parece diferente quando olhamos por outras perspectivas. Se faz jus à Vida e se faz nu à Arte.”
FVJ – Formar líderes é também expandir os horizontes da arte e da diversidade!