A Revista Educação e Linguagem (REdLi) é uma Revista Científica Digital com publicação semestral de forma online. Sua primeira edição foi em 2014.1 e desde então são 2 publicações por ano (junho e dezembro). Até o momento já foram publicados 44 artigos fruto de trabalhos de pesquisadores de mais de 20 instituições brasileiras e estrangeiras.
A revista tem por missão ser um instrumento de estímulo à pesquisa e à produção científica consolidadas pela socialização de saberes no campo das Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes inseridas no contexto educacional.
A REdLi vem se dedicando à publicação de trabalhos científicos sobre temas que tragam reflexões atuais e relevantes no seio das discussões das áreas da Educação e Linguagem em seus diversos aspectos. Distribuídos nas seguintes áreas:
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO I: ESTUDOS EM EDUCAÇÃO – Grupo 1: Alfabetização e Letramento; Grupo 2: Currículo, processos de profissionalização e de formação docente, ensino e práticas educativas; Grupo 3: Avaliação, políticas públicas e gestão da educação; Grupo 4: Estudos culturais e identitários.
ÁREA DE CONCENTRAÇÃO II: ESTUDOS DA LINGUAGEM – Grupo 1: Teoria, análise linguística e estudo de gêneros textuais; Grupo 2: Literatura e outras artes; Grupo 3: Linguagem, tecnologias e gêneros digitais; Grupo 4: Ensino/Aprendizagem e Formação do Professor de Língua Portuguesa e de Outras Linguagens.
Atualmente a REdLi encontra-se com projeção nacional, visto que possui classificação Qualis da CAPES, indicador da qualidade da produção científica nos meios de divulgação.
Sabe-se que a REdLi, é um periódico recente, estando recebendo artigos para o primeiro número do seu quinto ano de funcionamento, mas a classificação atribuída passa a ser superior a de alguns periódicos mais antigos. Coisa que vem atraindo a submissão de artigos de pesquisadores de outros estados do Nordeste.