Conheça a Revista Educação e Linguagem da FVJ

A Revista Educação e Linguagem (REdLi) é uma Revista Científica Digital com publicação semestral de forma online. Sua primeira edição foi em 2014.1 e desde então são 2 publicações por ano (junho e dezembro). Até o momento já foram publicados 44 artigos fruto de trabalhos de pesquisadores de mais de 20 instituições brasileiras e estrangeiras.
10 de abril de 2018

A Revista Educação e Linguagem (REdLi) é uma Revista Científica Digital com publicação semestral de forma online.  Sua primeira edição foi em 2014.1 e desde então são 2 publicações por ano (junho e dezembro). Até o momento já foram publicados 44 artigos fruto de trabalhos de pesquisadores de mais de 20 instituições brasileiras e estrangeiras.

A revista tem por missão ser um instrumento de estímulo à pesquisa e à produção científica consolidadas pela socialização de saberes no campo das Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes inseridas no contexto educacional.

A REdLi vem se dedicando à publicação de trabalhos científicos sobre temas que tragam reflexões atuais e relevantes no seio das discussões das áreas da Educação e Linguagem em seus diversos aspectos. Distribuídos nas seguintes áreas:

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO I: ESTUDOS EM EDUCAÇÃO – Grupo 1: Alfabetização e Letramento; Grupo 2: Currículo, processos de profissionalização e de formação docente, ensino e práticas educativas; Grupo 3: Avaliação, políticas públicas e gestão da educação; Grupo 4: Estudos culturais e identitários. 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO II: ESTUDOS DA LINGUAGEM – Grupo 1: Teoria, análise linguística e estudo de gêneros textuais; Grupo 2: Literatura e outras artes; Grupo 3: Linguagem, tecnologias e gêneros digitais; Grupo 4: Ensino/Aprendizagem e Formação do Professor de Língua Portuguesa e de Outras Linguagens.

Atualmente a REdLi encontra-se com projeção nacional, visto que possui classificação Qualis da CAPES, indicador da qualidade da produção científica nos meios de divulgação.

Sabe-se que a REdLi, é um periódico recente, estando recebendo artigos para o primeiro número do seu quinto ano de funcionamento, mas a classificação atribuída passa a ser superior a de alguns periódicos mais antigos. Coisa que vem atraindo a submissão de artigos de pesquisadores de outros estados do Nordeste.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022